Total de visualizações de página

25 de jun. de 2011

2012




As profecias de fim de mundo têm sempre um atractivo especial. Bastante atractivas são também as histórias sobre conhecimentos ocultos detidos por civilizações antigas. Vem isto a propósito do documentário feito pelo History Channel sobre a Profecia Maia, e que já se encontra à venda para o público (assim como vários livros sobre o mesmo assunto). O documentário pareceu-me bastante interessante e apelativo.

* Estudante de doutoramento em Educação Científica com especialização em Astrobiologia, na Universidade do Texas em Austin nos EUA
Basicamente a ideia é que os Maias, que tinham um calendário mais preciso, mais complexo e muito mais holístico que o nosso, previram vários acontecimentos que entretanto se passaram, como a chegada do homem branco - Hernan Cortez - a 8 de Novembro de 1519. Este calendário Maia prevê que algo de muito grave se passará no solestício de Inverno, 21 de Dezembro, de 2012. Tão grave será o acontecimento, que o mundo tal como o conhecemos desaparecerá. Isto não quer dizer que o mundo acabará, quer simplesmente dizer que um grande acontecimento transformará o mundo.

Ora, sabe-se actualmente que nesta data durante o solestício a Terra estará alinhada com o Sol e com o centro da nossa galáxia, Via Láctea. Sabe-se que no centro da Galáxia existe um buraco negro supermassivo. Baseados em Einstein e em alguma informação astronómica, há quem diga que o alinhamento com este buraco negro supermassivo levará a uma mudança do campo magnético terrestre, que acontece periodicamente. Isto levará a tsunamis, vulcões, terramotos, etc.

Outras Profecias

Curioso no documentário foi eles relacionarem com outras profecias. Por exemplo, o muito antigo I Ching é um livro Chinês sobre concepções do mundo e filosofias de vida, que contém algumas previsões se utilizarmos a teoria “Time Wave Zero”. Usando esta técnica vê-se que o livro Chinês prevê que o mundo irá acabar a 21 de Dezembro de 2012.

Ligaram também a Merlin, o mágico da corte do Rei Artur. Pelos vistos estes profetas medievais (existiam vários Merlin), previram Napoleão, Hitler, o nome da primeira colónia na América, etc. Previram também que neste século irá haver um ataque nuclear terrorista no Reino Unido que matará centenas de milhares de pessoas, que o aquecimento global será demasiado evidente e que... irá haver uma mudança do campo magnético terrestre que levará a um desastre global.

Outra pessoa mencionada foi Sibyl, uma profeta/oráculo em Roma - tal como a de Delphi na Grécia. Ela também previu correctamente vários acontecimentos, entre os quais o fim do mundo para mais ou menos a mesma data que os anteriores.

Discutiram também um projecto chamado de webbot que faz previsões a partir daquilo que vai aparecendo pela web. Supostamente previram os acontecimentos de 11 de Setembro em Junho de 2001. Este projecto prevê um acontecimento global para 2012.

Tudo isto dá que pensar que são muitas previsões coincidentes, sendo a Maia a mais relevante.

Análise Crítica

O documentário fala de outros “profetas”: "Mother Shipton", Bíblia, Nativos Americanos, e muitos outros.... em que todos eles prevêem o fim do mundo. Mas isto é normal. Toda a gente prevê más notícias - é este tipo de notícias que vende - o medo vende. Nenhum destes outros casos previu o final do mundo para 2012, mas o documentário tentou pôr tudo no mesmo saco, enganando os espectadores. Estranho é que não tenham referido a previsão feita pelos criadores da série Ficheiros Secretos que no episódio “A Verdade” apontaram para 22 de Dezembro de 2012 como o dia da invasão dos extraterrestres!
Podem ver críticas ao documentário aqui:
http://skeptico.blogs.com/skeptico/2006/08/2012_mayan_prop.html
http://alignment2012.com/historychannel.html

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Em termos das previsões "acertadas", lembremo-nos que as previsões são sempre bastante vagas e muitas interpretações cabem lá dentro; cabendo sempre as interpretações que nós queremos dar... após os acontecimentos. Por outro lado, a estatística explica bastante bem as previsões que até possam ter sido específicas e acertaram. Todos os dias no mundo há imensas previsões feitas e estatisticamente falando algumas têm que ser acertadas! Dar relevância às que pensamos ser certas, não percebendo que existem muitas mais que são erradas é um erro muito comum em estatística.

Em termos históricos, basta lermos alguns livros para percebemos que em todas as eras existiram pessoas a prever que o fim estava perto. Sempre foi assim e sempre será, porque isso é que fará do nosso tempo o mais importante para viver. É uma mentalidade temporalcêntrica. E é bom relembrar que todas essas pessoas, sem excepção, estavam enganadas.

Geocentrismo Temporal

Em termos astronómicos, somos um simples ponto num universo gigantesco. Imaginar que temos qualquer relevância em termos espaciais ou temporais é antropocentrismo no seu pior – quando na Ficção Científica lemos ou vemos que extraterrestres vêm à Terra para mudar o curso da nossa história e do resto do universo temos que ver isto somente como uma forma de entretenimento. É um Geocentrismo temporal – continuamos a pensar que somos especiais no Universo, neste caso em termos de tempo. O mesmo se passa nestas previsões.

É interessante ver que as previsões são só sobre o que se passa numa parte de um minúsculo ponto do espaço – Terra; na Ficção Científica quando se viaja no Tempo é dado a entender que não viajamos no espaço e as pessoas aparecem no mesmo sítio mas em tempos diferentes. Ambas as situações estão erradas porque se baseiam na premissa que as viagens no espaço estão estagnadas. Mas o que se passa de facto é que a Terra roda em torno de si própria, a Terra viaja pelo espaço ao redor do Sol, o Sol viaja à volta da Via Láctea, a Via Láctea por seu turno também se movimenta em direcção a outras galáxias no nosso Grupo Local, o Grupo Local também viaja.... e assim sucessivamente.

Nada está parado no espaço. Se eu viajar no tempo 1 dia que seja, e esperar não sair deste ponto, então já não me vou encontrar nesta sala, mas sim algures a flutuar no espaço! O tempo e o espaço estão interligados - quem diz que consegue ver o futuro, está não só a afirmar isso mesmo, mas está incrivelmente também a dizer que consegue ver os eventos que acontecerão num pontinho irrelevante do espaço que se encontra a muitos milhões de quilómetros de distância (no ponto do espaço onde a Terra estará no futuro).

Em 2013 voltarei a este assunto.

Porque nossos dentes são quadrados?

Todos os animais que conheço tem os dentes pontudos,então porque só nossos dentes que são quadrados?


Fiz uma pergunta no Yahoo?


Estilo de vida diferente. Os animais como os tigres são predadores que utilizam suas presas para destroçar a vítima. Já nós não somos exclusivamente carnívoros, além de não ser o nosso modo de vida sair por aí caçando como um animal de 4 patas, pois a gente utiliza de outros artíficios para captura nossos alimentos, desprezando a grande quantidade de dentes "pontudos"


a resposta original tinha '' de dos dentes pontudos'' ai tirei!


recebi outra resposta


Caro Vítor.
Nossos dentes, assim como todos os nossos ossos e todo nosso corpo tem este formato
devido à adaptação que sofremos ao longo do tempo.
Se conseguíssemos nos adaptar a ingerir alimentos que necessitassem de dentes redondos, estaríamos hoje com dentes redondos, pois assim nós nos adaptamos ao meio em que vivem.
Os prováveis "dentes redondos ou triangulares" algum dia poderiam ter existido, mas não conseguiram se adaptar.

É isso.







                                                     se duvida clique bem aqui

A menor ilha do mundo

Imagine um lugar onde 1.250 pessoas vivam em apenas 10 mil metros quadrados. Essa é a ilha Santa Cruz Del Islote, localizada no Caribe colombiano e considerada o lugar mais apertado do mundo. Com uma densidade de 125 habitantes por quilômetro quadrado, a ilha possui só 97 casas. A praça central tem 4 metros quadrados, menor que o tamanho de um quarto, e é preciso ir até uma ilha vizinha para visitar a igreja ou o cemitério.
Ali o único meio de transporte é a bicicleta. Comparando com o lugar mais espaçoso do mundo, a diferença é assustadora. A Groenlândia, por ter grande parte do território tomado por gelo, tem uma média de 0,026 pessoa por km².
O local é tão pequeno, que para "caber" mais gente, a igreja, o cemitério e o campo de futebol ficam na ilha vizinha.
A média de pessoas por casa em Santa Cruz del Islote é de 13 pessoas e a praça central tem míseros 4 metros quadrados – só cabe mesmo a tal cruz que dá nome ao vilarejo. Mas o mais curioso foi um acontecimento recente: para aumentar a área de circulação das pessoas, cujos únicos meios de transporte terrestre possíveis são bicicleta e as próprias pernas, o dono de um bar decidiu se desfazer de uma mesa de sinuca; a comunidade agradeceu.


Leia mais: clique aqui

poesias minhas

A natureza e o trovão


A chuva caia naquele dia de verão
o menino se assustava com o barulho do trovão
logo apareceu um outro muito mandão
que deu a ordem de matar um camaleão
ele não queria não
pois preferia ouvir o trovão.


Vitor Sousa Mesquita
25/062011


A bomba


A bomba estava caindo
nossos olhos se abrindo
os animais fugindo
as pessoas rindo
o estouro sendo ouvido
e a bomba explodindo


Vitor Sousa Mesquita
25/06/2011


A ponte


mais um feito histórico se concretizou
a ponte nova não se quebrou
os pássaros se olhou
e um novo dia chegou


Vitor Sousa Mesquita
25/06/2011


O mar morto


Um triste barco navegava
trazendo muita carga
o mar se fechava
e as nuvens e suas trovoadas
com a alegria acabava
e mas um barco afundava
nas águas mais traiçoeiras
que o povo falava


Vitor Sousa Mesquita
25/06/2011

Quem descobriu o DNA?

O DNA foi isolado pela primeira vez, analisado e reconhecido como uma macromolécula original por Friedrich Miescher, em 1869.

Friedrich Mischer, que foi um eminente químico fisiológico da Suíça, isolou esta substância a partir do pus de ataduras cirúrgicas descartadas.
Friedrich chamou de nucleína, desde que foi localizado no núcleo das células. Em 1919, Phoebus Levene identificou a base, o açúcar e o nucleotídeo fosfato na estrutura. Além disso, em 1937, William Astbury produziu os primeiros padrões de difração de raios X que comprovou que o DNA tinha uma estrutura regular.
Em 1928, Frederick Griffith realizou experimentos para provar que o DNA realizava a informação genética. Posteriormente, Oswald Avery juntamente com seus colaboradores identificou o DNA como o princípio da transformação, no ano de 1943.

O papel do DNA na hereditariedade foi confirmado em 1952, quando Alfred Hershey e Martha Chase demonstraram que o DNA é o material genético do fago T2. Finalmente, em 1953, James D. Watson e Francis Crick sugeriram o primeiro modelo exato da estrutura do DNA.
Foi à experiência de Meselson-Stahl em1958, o que levou à confirmação final do mecanismo de replicação que foi implicado pela estrutura em dupla-hélice.
A descoberta do DNA foi um dos grandes passos no campo da genética. No caso de você não saber o que significa DNA, DNA significa ácido desoxirribonucléico.
O DNA é um ácido nucléico que contém as instruções genéticas utilizadas no desenvolvimento e funcionamento de todos os organismos vivos e alguns vírus também. A principal função destas moléculas de DNA é o armazenamento em longo prazo da informação.
Além disso, se você estiver procurando por temas mais relacionados, você também pode ler sobre as impressões digitais de DNA, pesquisa de DNA, testes de DNA e outras questões relacionadas, como a clonagem humana.
o que significa?

O ácido desoxirribonucleico (ADN ou mais, por convenção, DNA) 

24 de jun. de 2011

Globo reporter




África possui as maiores cataratas do mundo  (Foto: Rede Globo)África possui as maiores cataratas do mundo
O Globo Repórter desta sexta-feira (29) viaja pelo continente da exuberância e mostra uma África de arrepiar, com gorilas da montanha e primatas que vivem a quatro mil metros de altura, vulcões que nunca se apagam, as maiores cataratas do mundo e um lago de águas cáusticas onde mergulham um milhão de flamingos. O vale do Grande Rift é um território surpreendente, heterogêneo, visível até do espaço. A expedição é ambiciosa e percorre cinco mil quilômetros do Mar Vermelho à Foz do Rio Zambezi.
Estas são cenas do documentário o Grande Rift, produção inglesa da BBC, que o Globo Repórter exibiu, com exclusividade, na TV aberta do Brasil.

facebook



como ele ganha dinheiro?


Com 600 milhões de usuários em todo mundo, sendo que destes, 50% retorna ao site todos os dias, 200 milhões de acessos via celular e um lucro de US$ 600 milhões por ano. Diante de números tão impressionantes, divulgados no Social Media World Forum - evento realizado nos dias 29 e 30 de março em Londres -, e pelo banco americano Goldman Sachs, ninguém é capaz de duvidar que o Facebook seja não só popular ecomo também lucrativo. Mas se ninguém paga para se inscrever e utilizar a rede social, como é mesmo que vem o dinheiro que eles ganham?

De acordo com a BBC, em dos três pilares do lucro do Facebook é a publicidade social. A rede social trabalha hoje com três tipos de anúncios em seu site: publicidade dirigida - os anunciantes escolhem a quem deve chegar - anúncios interativos - as empresas pedem que os usuários façam algo em seu anúncio - e anúncios contextuais, nos quais o Facebook mostra quais dos amigos do usuário gostam de determinada marca ou produto.

Só em 2010, e apenas com as duas primeiras modalidades, estima-se que o Facebook tenha lucrado mais de US$ 800 milhões. Entretanto, conforme disse David Parfect, diretor de vendas do Facebook no Reino Unido no Social Media World Forum, em 2011, uma única modalidade, o anúncio contextual, será capaz de superar essa cifra. Isso porque, de acordo com ele, essa modalidade é duplamente efetiva, uma vez que os usuários confiam mais em seus amigos do que nas empresas.

Outra fonte de renda da rede social são os acordos firmados com empresas como a Microsoft, que vende publicidade dentro do Facebook desde uma negociação feita em 2007. Só disso, o Facebook lucrou cerca de US$ 50 milhões em 2009.

Além desses acordos e dos anúncios, o Facebook ganha dinheiro, segundo a BBC, através de sua moeda virtual, o "Facebook Credicts", o qual permite ao usuário transformar o seu dinheiro real em um dinheiro virtual que lhe permite comprar inscrições em jogos, adquirir bens virtuais ou presentes para seus amigos. Não se sabe ainda quanto o Facebook pode ter ganhado com sua própria moeda, mas analistas acreditam que possa chegar a mais de US$ 100 milhões em 2011.

Ainda para 2011, David Parfect disse que a rede social espera que o Facebook Deals, serviço dá descontos aos usuários em negócios próximos de si só marcando sua presença no serviço Places, siga crescendo. Pois como disse Parfect, citando Mark Zuckerberg, o fundador do Facebook, "nós só percorremos 1% do nosso caminho

Quem quer ser um milionário?





Em inglês: “fate”. Em árabe se diz “maktub”. Os portugueses chamam “fado”. Os exotéricos dizem “destino” ou, mais sonoro e poético, “assim estava escrito”.

“Quem Quer Ser um Milionário?”, de Danny Boyle, é um filme inteligentíssimo. Não se trata, porém, de nenhuma trama labiríntica intelectual, nem de um roteiro cheio de meandros enigmáticos. É, na verdade, uma história bastante simples. Um jovem que tenta reencontrar seu grande amor de infância, do qual se perdeu em meio às tragédias e vicissitudes da miséria em meio a qual teve que sobreviver.

Mas digo que o filme é inteligentíssimo por um único detalhe. Toda a jornada de Jamal (Dev Patel), desde a trágica infância até protagonizar um quiz show que pode fazer dele um milionário, poderia fazer desacreditar o mais tolo dos expectadores quanto à sua verossimilhança. Exceto por um único detalhe que a tudo explica e justifica. Uma chave para entender a razão de tudo e que é dada logo na abertura do filme. Com essa chave tudo é possível (e crível), pois através dela tudo faz sentido.

Por isso, "Slumdog Millionaire" é um filme inteligentíssimo, porque transforma sua diegese em uma trapaça, capaz de anular qualquer argumento contra sua verossimilhança.

Jamal K. Malik nasceu nas favelas indianas de Mumbai e junto com seu irmão e uma menina sobreviveu ao massacre que matou seus pais. A partir daí ele e o irmão sobrevivem às diversas asperezas da vida, que vão da exploração infantil até a violência urbana. Mas Jamal não se esquece de Latika (Freida Pinto), a garota que sobreviveu e viveu com eles durante um tempo até se separarem. Toda essa história é contada em flashback, enquanto Jamal, já adulto, participa de um programa de perguntas no estilo Show do Milhão que se chama Quem Quer Ser um Milionário?

Jamal é um jovem simples, sem estudos, que trabalha servindo café numa central de telemarketing. No entanto, ele consegue seguir adiante no programa, acertando mais e mais perguntas e ultrapassando o ponto onde nem os mais brilhantes e estudados homens conseguiram chegar. Façanha que pode fazer dele um milionário.

O que todos se perguntam e que torna Jamal um fenômeno de audiência é como um rapaz pobre e sem educação conseguiu chegar tão longe. E o que o filme vai mostrando em flashback é que cada pergunta e cada resposta estão ligadas, por acaso, a um momento da vida de Jamal. Mas o que Jamal busca não é se tornar um milionário, ele quer apenas encontrar Latika.

Slumdog Millionaire é uma produção entre Inglaterra e EUA rodado todo na Índia. É o primeiro grande passo para uma próxima e inevitável associação entre Hollywood e Bollywood. O filme não nega sua relação bollywoodiana, mesmo que no seu decorrer ele se comporte como uma produção típica americana. Mas no encerramento, durante os créditos, pode-se ter um claro exemplo do que é um filme de bollywood.

Enquanto obra de cinema, "Quem Quer Ser um Milionário?" é um ótimo entretenimento e cumpre bem seu papel. Sua narrativa fragmentada em flashbacks consegue dar uma profundidade de passado ao protagonista e isso o torna razoavelmente convincente. O filme não é regular, pois alterna momentos de realismo com alguns mais fantasiosos, além dos atores que interpretam três personagens em três momentos (infância, adolescência e adulto), o que faz com que as interpretações nem sempre se mantenham regulares.

No geral, Slumdog Millionaire não chega a ser uma obra-prima, longe disso, mas é um filme que se mantém honesto e cuja história consegue dar alguma emoção ao expectador. No futuro, certamente será lembrando como o primeiro filme de uma associação americana com Bollywood e isso, também no futuro, pode ser algo da máxima relevância para os contornos da indústria de cinema.

Piadas





O garoto apanhou da vizinha, e a mãe furiosa foi tomar satisfação: Por que a senhora bateu no meu filho? Ele foi mal-educado, e me chamou de gorda. E a senhora acha que vai emagrecer batendo nele?


Doutor, como eu faço para emagrecer? Basta a senhora mover a cabeça da esquerda para a direita e da direita para a esquerda. Quantas vezes, doutor? Todas as vezes que lhe oferecerem comida.



A mulher comenta com o marido: Querido, hoje o relógio caiu da parede da sala e por pouco não bateu na cabeça da mamãe... Maldito relógio. Sempre atrasado...

Um baiano deitado na rede pergunta pro amigo: Meu rei... tem aí remédio pra picada de cobra? Tem não, meu lindo. Por que, você foi picado? Não, mas tem uma cobra vindo na minha direção.

Dois amigos conversam sobre as maravilhas do Oriente. Um deles diz: Quando completei 25 anos de casado, levei minha mulher ao Japão. Não diga? E o que pensa fazer quando completarem 50? Volto lá para buscá-la.

Mamãe, mamãe... na escola me chamaram de mentiroso. Cale-se que você nem vai à escola ainda...



Mamãe, mamãe... na escola me chamaram de mentiroso. Cale-se que você nem vai à escola ainda...

Um eletricista vai até a UTI de um hospital, olha para os pacientes ligados a diversos tipos de aparelhos e diz-lhes: Respirem fundo: vou trocar o fusível.

O menino some



Vocês notaram que o menino com a blusa do Superman some ao rapaz de blusa preta passa por ele,e dá um relampago.Ele aparece depois perto de outro menino

Campeonato de avião de papel






Eu e jj

Agente brincou um pouquinho de tarde ás 14:00,saímos 16:30,ai fomos até a praça moura,ficamos atrás de algumas pipas,conhecemos um menino que conhecia uma casa legal,que tinha um parquinho só com um escorrega bunda(escorrega-dor) de concreto,que desse jeito era um rala bunda.Na volta o jj e o menino ficaram para trás,tentando subir no muro da casa, e eu estava doido para voltar para casa,e no caminho vii um rabiolão,o menino queria tomar a pipa que o jj pegou,então ele correu quase todo o quarterão,voltou e colocou na sua casa;escapou,por muito pouco,então voltamos para casa, e de noite fomos passear,com a minha mãe e atia do jj.Que bom que irei dormir na casa do jj(que significa Josué Junior).O jj está sentado no meu lado agora.


fim do dia

Robôs

Um robozinho japônes que dança no ritmo do Hip-Hop. Você não acredita? Então veja o vídeo. O preço para adquirir este robô é equivalente a R$ 3.000. 


este boneco dança hip-hop





convenção de robôs










Festa junina




As festas Juninas são meio que uma salada Europeia com algumas interpretações brasileira.

A festa junina é uma celebração tradicional brasileira que ocorre no mês de junho, festejando três importantes santos católicos: São João (24 de junho), São Pedro (29 de junho) e Santo Antônio (13 de junho).

Em Portugal, estas festas são conhecidas pelo nome de Santos Populares e correspondem a diferentes feriados municipais: Santo António, em Lisboa, São João, no Porto e em Braga.

Recebeu o nome de junina (chamada inicialmente de joanina, de São João), segundo alguns historiadores, porque teve origem nos países católicos europeus e era uma homenagem a São João, que comemorava normalmente sua festa em junho. A festa foi trazida para o Brasil pelos portugueses e logo foi incorporada aos costumes dos povos indígenas e negros.

A festa mais tradicional é a de São João, a qual é típica na Região Nordeste do Brasil. Por ser uma região árida, o Nordeste agradece anualmente a São Pedro e, claro, a São João, pelas chuvas caídas nas lavouras.

Em razão da época propícia para a colheita do milho, as comidas feitas de milho integram a tradição, como a canjica e a pamonha.

Atualmente, os festejos ocorridos em cidades pólos do Nordeste dão impulso à economia local. Citem-se, como exemplo, Caruaru, em Pernambuco; Campina Grande, na Paraíba; e Maceió, em Alagoas.

As duas primeiras cidades disputam o título de Maior São João do Mundo, embora Caruaru esteja consolidada no Guinness Book, categoria festa country (regional, caipira) ao ar livre. Hoje na disputa encontra-se também a cidade de Mossoró no Rio Grande do Norte, que vem aumentando a cada ano sua Festa na Rua.

A quadrilha

Os estudos colocam a dança de quadrilha teve origem na Inglaterra, por volta dos séculos XIII e XIV. A guerra dos Cem Anos entre França e Inglaterra, serviu também para promover uma transferência cultural entre esses países. A França adotou a quadrilha e levou-a para os palácios, tornando-a assim uma dança nobre. Rapidamente se espalhou por toda a Europa, sendo assim uma dança presente em todas as festividades da nobreza.

Originalmente, em sua forma francesa, a quadrilha era dançada em cinco partes, em compassos que variavam de 6/8 a 2/4, dependendo da parte que estava sendo dançada, terminando sempre em um galope, que normalmente atravessava-se o salão.

A quadrilha não só se popularizou, como dela apareceram várias derivadas
no interior. Assim a Quadrilha Caipira, no interior paulista (e Minas), o baile sifilítico na Bahia e Goiás, a saruê (deturpação de soirée) no Brasil Central e, porventura a mais interessante dentre todas elas, a mana chica e suas variantes... Várias danças do
fandango usam-se com marcação de quadrilha, da mesma forma que o pericón e outros bailes guascas da campanha no Rio Grande do Sul.

A quadrilha chegou ao Brasil no século XIX, com a vinda da Corte Real portuguesa. Rapidamente essa dança de salão, típica da nobreza, caiu nas graças do nosso povo animado e festeiro. É importante lembrar que a quadrilha é uma dança característica dos caipiras, pessoas que moram na roça e têm costumes muito pitorescos.

Quentão é o nome dado a uma das mais tradicionais bebidas servidas durante as quermesses e festas juninas no Brasil, sobretudo no estado de São Paulo. Consiste em uma mistura aquecida de aguardente, gengibre, açúcar e especiarias.

QUENTÃO. O quentão é uma bebida do interior de São Paulo e Minas Gerais. É cachaça, fervida com açúcar e gengibre.

23 de jun. de 2011

como fazer batata frita?


Eu gosto demais de uma batatinha frita,uma vez eu e minha amiga fizemos uma batatinha,ficou muito bom,mais tem uma questão!

         Como fazer uma batata frita?



 Ingredientes 
- 1 quilo de batata de boa qualidade
- sal 
- óleo para fritar 
Modo de preparo
1 - Lave, descasque e corte as batatas em fatias e depois em tiras, não muito grossas, para serem mais fáceis de fritar. Coloque-as em água fria e lave bem (trocando a água umas duas ou três vezes, para retirar toda a goma possível. Deixe-as numa vasilha com água, para que não escureçam até a hora de fritar. 
2 - Coloque uma frigideira funda no fogo e nela despeje, pelo menos uns 3 dedos de óleo e deixe aquecer. Seque as batatas em um pano de prato limpo. Teste a temperatura do óleo, jogando nele uma fatia de batata. Se, imediatamente, o óleo fazer borbulhas, como se fervesse, em torno da batata, estará quente o bastante. 
3 - Despeje a metade da batata descascada (cerca de meio quilo). O efeito imediato no óleo é este da foto. O óleo "ferve". Por isso é importante secá-las: para evitar queimaduras, com eventuais respingos de óleo quente, A menos que possua uma frigideira de cesto. Se tiver uma frigideira elétrica, aqueça-a a 200°C e coloque as batatas escorridas no cesto apropriado. 
4 - Frite até estarem douradas e retire, colocando sobre um papel absorvente. Coloque a outra porção para fritar, mantendo estas, já fritas, aquecidas. Você pode colocá-las no forno pré aquecido, com a porta semi-aberta (não feche o forno, pois as batatas murchariam). Polvilhe com sal, antes de servir. 

Batatas Fritas em Rodelas: As batatas devem ser cortadas em rodelas finas. O mais prático é passá-las no ralador (ou no fatiador) de queijo, na lâmina larga. Lave bem, para tirar a goma, seque e frite, meio quilo por vez, em fogo forte (a 200ºC), por aproximadamente dois a três minutos, até ficarem douradas. Sirva quentes.

Batata Palha: Corte as batatas em rodelas e depois em palitos, do tamanho de palitos de fósforo. Frite em bastante óleo, a cerca de 200ºC, em fogo forte, até ficarem douradas e crocantes. 

Batatas Fritas à Francesa (Grossas): As batatas fritas em restaurantes são fritas em duas etapas, uma primeira, que "cozinha" a batata em óleo um pouco menos quente (180°C) e uma segunda fritura, a 200º, que a doura, pouco antes de ser servida. Se quiser fazê-las assim, corte-as grossas, lave-as e frite-as normalmente, retirando-as quando estiverem começando a dourar. Depois de uma hora, ou mais, mergulhe-as no óleo a 200ºC e frite por um minuto até estarem crocantes e douradas.

Dicas: 1 - A casca da batata, bem limpa e escovada, pode ser frita, sem problemas. Lave e seque, normalmente, frite em óleo bem quente, depois polvilhe com sal e pimenta e sirva. 
2 - Essas batatas em pacotes, tipo "chips" que comemos com tanto gosto, não são descascadas, antes do preparo. Você pode fazê-las da mesma forma em casa. Lave-as e escove-as bem, apenas.
3 - Seque sempre os alimentos a serem fritos em óleo abundante para evitar que a temperatura do óleo abaixe, quando da colocação do alimento, e que se forme espuma. 
4 - Qualquer alimento a ser frito, exige que verifique a temperatura do óleo, antes da colocação. 
5 - Nunca coloque muita batata ao mesmo tempo, pois a diminuição da temperatura do óleo, fará o alimento cozinhar-se, ficando encharcado.
6 - As batatas, como qualquer outro alimento frito em bastante óleo, devem ficar imersas no mesmo, por esta razão, verifique o tamanho da frigideira e a quantidade de óleo que vai usar, para calcular quanta batata pode colocar a cada leva. Nunca coloque mais óleo que aquele que atinja 1/3 da altura da frigideira que for usar.
7 - Os melhores óleos para frituras são os óleos vegetais, pois são feitos para suportar altas temperaturas.
8 - O óleo que sobra na frigideira, pode ser utilizado novamente. Para isso, guarde-o em vasilha fechada, em local protegido. Contudo, acrescente um pouco de óleo novo a cada fritura. O óleo que usar para fritar peixe ou outros alimentos de sabores fortes, devem ficar separados apenas para essa finalidade.
9 - Tome sempre muito cuidado quando estiver fazendo frituras, principalmente, se tiver crianças em casa. Não deixe a fritura no fogo, saindo da cozinha, para nada.
Não ande pela cozinha com a frigideira ou panela cheia de óleo quente. Não deixe o cabo da frigideira ou panela virada para o lado de fora do fogão, onde pode ser alcançada por crianças ou que você possa inadvertidamente, encostar, fazendo-a cair. Seque sempre o alimento, antes de colocá-lo no óleo quente. Nunca encha demais o recipiente que utilizará para fritar.

A guerra do fogo




O filme retrata um período na pré-historia e dois grupos de hominídeos. O primeiro, que quase não se diferencia dos macacos por não ter fala e se comunicar através de gestos e grunhidos, é pouco evoluído e acha que o fogo é algo sobrenatural por não dominarem ainda a técnica de produzi-lo; o outro grupo é mais evoluído e tem uma comunicação e hábitos mais complexos, como a habilidade de fazer o fogo. Esses dois grupos entram em contato quando o fogo da primeira tribo é apagado em uma guerra com uma tribo hominídeos mais primitivos, que disputam pela posse do fogo e do território. Noah, Gaw e Amoukar (membros do primeiro grupo) são destacados então para uma jornada para trazer uma nova chama acesa para a tribo. Nesse caminho deparam -se com um grupo de canibais, e resgatam de lá Ika, uma mulher pertecente ao grupo mais evoluído. Do contato com essa mulher, os três caçadores do fogo aprendem muitas coisas novas, já que ela domina um idioma muito mais elaborado que o deles, assim como domina também a técnica de produção do fogo. Levados por diversas circunstâncias a um encontro com a tribo de Ika, percebem que há uma maneira diferente de viver; observam as diferentes formas de linguagem, o sorriso, a construções de cabanas, pintura corporais, o uso de novas ferramentas, e mesmo um modo diferente de reprodução..


Porque estudar história?




se a maioria soubesse um pouquinho de HISTÓRIA não teríamos tantas favelas, tantos políticos safados, o ensino não seria esta M* que é, pq os filhos dos ricos estudam na Europa? pq os nossos professores ganham uma miséria, e com isso fazem os alunos odiarem qualquer matéria do currículo escolar...que dirá HISTÓRIA. Na HISTÓRIA está contida todas as respostas para a humanidade. Leia principalmente a HISTÓRIA DO BRASIL, ali está a resposta para a sua pergunta, com D. pedro I e seu companheiro Chalaça.


bombinha











22 de jun. de 2011

manobras suicidas

Assistam, vale a pena esperar:





O esporte não é creditado a um fundador, mas surgiu na Inglaterra em 1924, um grupo de motoqueiros que se reuniam para andar fora das estradas.

na década de 30 ganhou força como esporte e se espalhou pelo mundo. Com o passar dos anos e a melhoria na tecnologia da moto e dos equipamentos de segurança, as manobras se desenvolveram como as conhecemos hoje e o esporte ganhou o status de radical.

A dinâmica do desfile

A minha dinâmica é assim:

materiais-várias roupas para cada grupo,um rádio,um local grande como um pátio e duas outras pessoas(crianças como eu).

um grupo chamado de GRUPO A,e outro é chamado GRUPO B.
peça ao grupo B que usem sua criatividade e peguem elas e usem de um jeito engraçado,fale o mesmo para o grupo A.Tem que pegar essas pessoas a mas,e usa-las como uma espécie de jurados,que decidiram qual grupo foi o mais ridículo.Também peça aos 2 grupos para desfilarem.Se não entendeu como o desfile vai ser,veja a imagem abaixo:


Gincana

 Como fazer uma gincana?

O que irá precisar?
1 cubo de papelão de 30 cm que possa ser jogado no chão pelo grupo. Cada face deverá conter uma atividade a ser cumprida ou um número que corresponda a tarefa a ser realizada.
No dado poderá ter atividades como:
1. Abrace todas as pessoas, uma de cada vez e depois todas ao mesmo tempo;
2. Conte uma piada sem graça em 30 segundos ou faça uma careta mostruosa;
3. Imite, fisicamente, um animal durante 1 minuto, fazendo o som correspondente;
4. Faça uma declaração de amor, durante 1 minuto, para uma pessoa do mesmo sexo, olhando para os olhos dela e segurando nas mãos dela;
5. Imite alguém do grupo e os participantes tem que identificar quem você está imitando;
6. Cante, durante um minuto, uma música super conhecida, mas brega, que todos cantem com você.

Desenvolvimento:
Todos em círculo e com o dado-tarefa no centro. Cada participante deverá jogar o dado e cumprir a tarefa que cair. Caso não seja feita deverá pagar uma prenda e assim por diante até todos terem participado.

Variação:
Poderá ser montada uma rodada em que os participantes coloquem numa caixa, as tarefas que não gostariam de realizar, numerados de 1 a 6. De acordo com o resultado do dado (numérico ou de símbolos) quem jogou o dado deverá escolher um papel do número correspondente. Termina-se a dinâmica de grupo, assim que todos tenham executado pelo menos uma tarefa.

Atividades que exigem velocidade e/ou destreza dos participantes:
1) Dinâmica de grupo de passar a bola – participantes divididos em colunas, um atrás do outro com os braços estendidos para o alto. O primeiro de cada coluna passa a bola por cima da cabeça para o colega que está atrás. Quando o último da coluna pegar a bola, ele corre para a frente da coluna e recomeça a passar a bola, o vencedor será a coluna que a criança que começou a dinâmica de grupo volte a se a primeira.

2) Pisar na bexiga – todos com uma bexiga cheia amarrada ao pé. Quando o educador der o sinal, todos devem estourar a bexiga dos outros participantes sem deixar que estourem a sua. Ganharão um brinde as duas últimas pessoas que permanecerem com a bexiga amarrada e sem que tenha estourado.

3) Tempestade – O aplicador da dinâmica organizará a turma, pedindo para que formem um círculo, sentados nas suas cadeiras sem sobrar nenhuma vazia. O líder ficará no centro do círculo e dirá: Estamos todos em um barco que se encontra em alto mar rumo ao desconhecido. Quando o líder disser: “Olá da direita”, todos deverão mudar de lugar, sentando-se na cadeira do colega da direita. Quando disser disser: “Olá da esquerda”,todos deverão mudar de lugar, sentando-se na cadeira do colega da esquerda. O líder dará as ordens, outras do tipo para a direita ou para esquerda, de pé ou sentados. Em algum momento, ele dirá “Tempestade”, nesse instante, todos deverão mudar de lugar, ocupando uma cadeira qualquer. Depois de duas ou três ordens, o líder aproveitará a confusão e ocupará uma das cadeiras. A pessoa que ficar sem lugar continuará a animação do jogo.

4) Salto em linha – formar duas filas de participantes (equipe contra equipe), eles devem colocar a mão esquerda sobre ombro do colega de frente e com a mão direita segurava o pé direito do mesmo colega. Ao sinal dado, cada fila corre saltando somente no pé esquerdo (até o último jogador), até um ponto pré estabelecido e volta até a linha de partida. Se soltar o pé ou mão ou parar de pular, a fila se organiza e continua do ponto que parou. Vence quem chegar primeiro.

5) Bigode Perfeito – Os participantes são divididos em duas equipes, dispostas paralelamente. Os participantes das duas equipes viram se de costas um para o outro, esforçando-se para manter o barbante entre o nariz e o lábio superior. Ao sinal do animador, voltam-se um para o outro e olham-se mutuamente, sem rir e sem deixar cair o bigode fenomenal. O vencedor será o último que conseguir se manter nestas condições.

6) Fazendo Nós – organizar duas fileiras, dado o sinal cada fila recebe um barbante, o qual deve ser passado para os companheiros de equipe, porém deve ser feito um nó por cada participante.

7) Limpando a natureza - Os participantes são divididos em equipes de três pessoas no máximo. Os participantes deverão fazer uma limpeza rápida e bastante eficiente em determinada região, esforçando-se para trazer a maior quantidade de lixo para a reciclagem. Ao sinal do animador, cada trio deverá escolher um local para a limpeza e recolhimento de material para a reciclagem. Não podem ser utilizadas as latas de lixo, pois isso não é o principal objetivo da tarefa. Faz-se necessário pesar ou contar para saber qual a equipe vencedora. Depois de todos os lixos serem contados ou pesados, o líder dirá que todos são vencedores, pois está salvando a “mãe natureza”.