Total de visualizações de página

4 de abr. de 2012

A origem-filme

primeiro um vidinho de entrada:





A origem


este filme é muito interessante, complicado de entender mais é extremamente legal:

A Origem 




Em um mundo onde é possível entrar na mente humana, Cobb (Leonardo DiCaprio) está entre os melhores na arte de roubar segredos valiosos do inconsciente, durante o estado de sono. Além disto ele é um fugitivo, pois está impedido de retornar aos Estados Unidos devido à morte de Mal (Marion Cotillard). Desesperado para rever seus filhos, Cobb aceita a ousada missão proposta por Saito (Ken Watanabe), um empresário japonês: entrar na mente de Richard Fischer (Cillian Murphy), o herdeiro de um império econômico, e plantar a ideia de desmembrá-lo. Para realizar este feito ele conta com a ajuda do parceiro Arthur (Joseph Gordon-Levitt), a inexperiente arquiteta de sonhos Ariadne (Ellen Page) e Eames (Tom Hardy), que consegue se disfarçar de forma precisa no mundo dos sonhos.

De volta às origens ... do diretor

A Origem é o primeiro filme original dirigido por Christopher Nolan desde Following (1998). De lá para cá o cineasta trabalhou em refilmagens, histórias de terceiros, adaptações de livros, quadrinhos etc.

Uma história top secret

Guardada a sete chaves, o argumento do filme, escrito pelo diretor Christopher Nolan, foi mantido sob sigilo durante a produção.

baixar:
Gênero: Ação/Ficção
Ano de Lançamento: 2010
Qualidade de Audio:8
Qualidade de Vídeo:8
Qualidade: DvdRip
Formato: RMVB
Idioma: Inglês
Tamanho: 475 Mb
Duração: 139 min
===========
VERSÃO DUBLADA EM RMVB

2 de abr. de 2012

As obras de um matematico

Maurits Cornelis Escher nasceu a 17 de Junho de 1898 em Leenwarden (cidade no norte da Holanda). Filho de Sarah Gleichman e deGeorge Arnold Escher, engenheiro civil, é encorajado desde cedo a aprender algumas artes ligadas à carpintaria. Mauk (como era tratado pela família) desenvolve rapidamente o gosto por trabalhos com madeira, aprendendo técnicas que mais tarde lhe serão muito úteis, nomeadamente a xilogravura.
Aos 13 anos dá entrada numa das escolas secundárias de Arrnheim para onde se havia mudado em 1903 com os pais. Era um aluno relativamente fraco, o que explica que não tenha conseguido obter o diploma final quando sai em 1918.
Neste espaço de tempo, e na companhia de um amigo, vai fazendo lineo-gravuras. O seu primeiro trabalho - Pássaro numa gaiola - data de 1916, e não foi apreciado pelos seus professores.

Em 1919, já com 21 anos, Escher vai para Haarlem estudar Arquitectura na Escola de Artes Decorativas. Descontente com o curso e contando com o incentivo do professor e director da escola, Samuel Jesserun de Mesquita (judeu de origem portuguesa), muda para o curso de Artes Decorativas. No entanto, apesar de dominar muito bem as técnicas de xilogravuras, o sucesso neste curso também não foi grande.
Perante tal situação, Escher acaba por abandonar a escola (1922), mantendo embora o apoio de Mesquita, com o qual manteve contacto até 1944, altura em que este é vítima do racismo nazi.









Jesserum Mesquita

Ainda em 1922, Escher, na companhia de dois amigos holandeses, viaja pelo centro de Itália, país  que  o encanta desde logo! Pode ler-se mesmo, tal entusiasmo, nas suas cartas e diários, por  exemplo,  quando vê ao longe as 17 torres de San Diego  “Parecia um sonho, não podia ser real...” (cit. in Locher, 1993, p.21). O encanto por Itália está na origem dos seus desenhos que tiveram início neste período.
Obras:


teste:encare esses gatos!





Conseguiu, encare esse:



Olhe para esse:




Se riu das três é um cara bem maneiro e bem humorado

Se riu só de duas é neutro, bem humorado do seu jeito

Se riu de nenhuma é porque precisa exercitar seu bom humor

Se odiou as três fotos é por que é porque deve ser bem mal humorado

Agora se estiver com humor lá embaixo já até saiu desta página

não se preocupe, o tempo passa e todos seus defeitos vão sumindo, na vida se aprende que quando você deixa uma coisa para trás pode ser que nunca a tenha de volta.
Uma coisa boa dura tão pouco que nem sentimos o tempo passar.
E que tudo o que se passa agora terá que ser aproveitado, as coisas ruins que acontecem com agente simplesmente são experiencias passageiras que servem para o nosso desenvolvimento moral e intelectual.
São etapas que passamos e que devemos recordar para um futuro evolutivo mais saudável.
Sei que tá pensando que é papo de adulto e que isso já está enjoando, então olha isso:

CHARGE E CARTOON: A DIFERENÇA





Charge:

Para mim são imagens engraçadas e desenhadas a fim de alegrar ou denunciar uma certa situação que não é correta de forma engraçada ( }:

Explicação verdadeira:

Charge é um estilo de ilustração que tem por finalidade satirizar, por meio de uma caricatura, algum acontecimento atual com uma ou mais personagens envolvidas.


___________________________________________________________________________-_-_-_-_-_-_-_-_-@_








Cartoon:

Um cartooncartune ou cartum é um desenho humorístico acompanhado ou não de legenda, de caráter extremamente crítico retratando de uma formabastante sintetizada algo que envolve o dia-a-dia de uma sociedade