respeite o clássico,entenda o básico e não seja chato,faça sua vida,seja quem deseja ser,e tenha futuro,o mundo lhe aguarda,seja eu,seja você,estamos juntos nessa jornada chamada vida,por isso questione,pois o mundo não e movido de respostas,mais sim de perguntas,e para responde-las esteja sempre sintonizado em VIDA DE MOLEQUE.
Total de visualizações de página
22 de set. de 2010
Arvore
O que seria de nós sem as árvores?
Onde nos esconderíamos do sol?
Muitas culturas seriam perdidas.
Dependeríamos de máquinas, porém não seriamos livres.
Não teríamos frutos e toda a terra seria um deserto.
Seriamos consumidos pelo sol.
Não teríamos beleza e nem pássaros, pois onde fariam seus ninhos?
Sem mais nem menos buscaríamos forças em algum planeta vizinho e se achássemos uma semente, poderíamos recomeçar a vida no planeta terra.
Vítor Sousa Mesquita
21 de set. de 2010
O que significa moleque
Moleque é uma palavra da língua portuguesa vem do Quimbundo "muleke", que significa menino, rapazote, menino de pouca idade. Originalmente era usado apenas em referência à criança negra, ao negrinho. Hoje já não se reconhece mais este significado. Durante a escravidão, tratar um branco por "moleque" era uma grande ofensa, uma vez que este termo referia-se sempre ao escravo. Atualmente, além de indicar qualquer garoto (às vezes, utilizado para designar a criança levada, travessa, seja ele branca ou negra), também pode ser utilizado (quando em relação a um adulto) para designar um individuo sem vergonha, sem palavra, sem responsabilidade, cujas atitudes são iguais a de uma criança.
O Quimbundo é uma das línguas bantas mais faladas no noroeste de Angola, emprestando muitos termos tanto para Portugal quanto para o Brasil.
11 de set. de 2010
Idade media
Introdução
A Idade Média teve início na Europa com as invasões germânicas (bárbaras), no século V, sobre o Império Romano do Ocidente. Essa época estende-se até o século XV, com a retomada comercial e o renascimento urbano. A Idade Média caracteriza-se pela economia ruralizada, enfraquecimento comercial, supremacia da Igreja Católica, sistema de produção feudal e sociedade hierarquizada.
Estrutura Política
Prevaleceu na Idade Média as relações de vassalagem e suserania. O suserano era quem dava um lote de terra ao vassalo, sendo que este último deveria prestar fidelidade e ajuda ao seu suserano. O vassalo oferecia ao senhor, ou suserano, fidelidade e trabalho, em troca de proteção e um lugar no sistema de produção. As redes de vassalagem se estendiam por várias regiões, sendo o rei o suserano mais poderoso.
Todo os poderes jurídico, econômico e político concentravam-se nas mãos dos senhores feudais, donos de lotes de terras (feudos).
Sociedade Medieval
A sociedade era estática (com pouca mobilidade social) e hierarquizada. A nobreza feudal (senhores feudais, cavaleiros, condes, duques, viscondes) era detentora de terras e arrecadava impostos dos camponeses. O clero (membros da Igreja Católica) tinha um grande poder, pois era responsável pela proteção espiritual da sociedade. Era isento de impostos e arrecadava o dízimo. A terceira camada da sociedade era formada pelos servos (camponeses) e pequenos artesãos. Os servos deviam pagar várias taxas e tributos aos senhores feudais, tais como: corvéia (trabalho de 3 a 4 dias nas terras do senhor feudal), talha (metade da produção), banalidades (taxas pagas pela utilização do moinho e forno do senhor feudal).
Economia Medieval |
Religião na Idade Média
Educação, cultura e arte medieval
A educação era para poucos, pois só os filhos dos nobres estudavam. Esta era marcada pela influência da Igreja, ensinando o latim, doutrinas religiosas e táticas de guerras. Grande parte da população medieval era analfabeta e não tinha acesso aos livros.
A arte medieval também era fortemente marcada pela religiosidade da época. As pinturas retratavam passagens da Bíblia e ensinamentos religiosos. As pinturas medievais e os vitrais das igrejas eram formas de ensinar à população um pouco mais sobre a religião.
Podemos dizer que, no geral, a cultura medieval foi fortemente influenciada pela religião. Na arquitetura destacou-se a construção de castelos, igrejas e catedrais.
As Cruzadas
No século XI, dentro do contexto histórico da expansão árabe, os muçulmanos conquistaram a cidade sagrada de Jerusalém. Diante dessa situação, o papa Urbano II convocou a Primeira Cruzada (1096), com o objetivo de expulsar os "infiéis" (árabes) da Terra Santa. Essas batalhas, entre católicos e muçulmanos, duraram cerca de dois séculos, deixando milhares de mortos e um grande rastro de destruição. Ao mesmo tempo em que eram guerras marcadas por diferenças religiosas, também possuíam um forte caráter econômico. Muitos cavaleiros cruzados, ao retornarem para a Europa, saqueavam cidades árabes e vendiam produtos nas estradas, nas chamadas feiras e rotas de comércio. De certa forma, as Cruzadas contribuíram para o renascimento urbano e comercial a partir do século XIII. Após as Cruzadas, o Mar Mediterrâneo foi aberto para os contatos comerciais.
As Guerras Medievais |
Peste Negra ou Peste Bubônica
Em meados do século XIV, uma doença devastou a população européia. Historiadores calculam que aproximadamente um terço dos habitantes morreram desta doença. A Peste Negra era transmitida através da picada de pulgas de ratos doentes. Estes ratos chegavam à Europa nos porões dos navios vindos do Oriente. Como as cidades medievais não tinham condições higiênicas adequadas, os ratos se espalharam facilmente. Após o contato com a doença, a pessoa tinha poucos dias de vida. Febre, mal-estar e bulbos (bolhas) de sangue e pus espalhavam-se pelo corpo do doente, principalmente nas axilas e virilhas. Como os conhecimentos médicos eram pouco desenvolvidos, a morte era certa. Para complicar ainda mais a situação, muitos atribuíam a doença a fatores comportamentais, ambientais ou religiosos.
Revoltas Camponesas: as Jacqueries
Após a Peste Negra, a população européia diminuiu muito. Muitos senhores feudais resolveram aumentar os impostos, taxas e obrigações de trabalho dos servos sobreviventes. Muitos tiveram que trabalhar dobrado para compensar o trabalho daqueles que tinham morrido na epidemia. Em muitas regiões da Inglaterra e da França estouraram revoltas camponesas contra o aumento da exploração dos senhores feudais. Combatidas com violência por partes dos nobres, muitas foram sufocadas e outras conseguiram conquistar seus objetivos, diminuindo a exploração e trazendo conquistas para os camponeses.
10 de set. de 2010
Super côcô
8 de set. de 2010
gatos
3 de set. de 2010
dinossauros
- Amazonssauro: foi uma espécie de dinossauro herbívoro e quadrúpede que viveu durante o período Cretáceo. Media em torno de 13 metros de comprimento, 5 metros de altura e pesava cerca de 10 toneladas. Esse dino foi encontrado na Amazônia e é um dos menores Saurópodes já descobertos. Esse dinossauro aparece na imagem principal do texto.
- Angaturama limai: era um dinossauro grande, podendo chegar a uns oito metros de comprimento e a pesar cerca de 1 tonelada. foi um Spinosauridae que viveu a 110 milhões de anos na Chapada do Araripe, Ceará.
- Carnossauro: viveu no período Cretáceo nas regiões onde hoje estão os estados de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso e Maranhão, onde podem ser encontrados dentes fósseis.
1 de set. de 2010
Como desenhar um dinossauro
. Desenho dinossauros é complicado - mas aqui estão algumas ótimas dicas para o detalhe de dinossauro ...
Você vai precisar de:
• Livro
• lápis colorido ou giz de cera
Comece por desenhar um corpo arredondado - uma espécie de forma de bola de rugby.
Em seguida, adicione o pescoço e a cauda curvada.
Ambos partem pedaços perto do corpo, então, fazer mais fina na direção da ponta.
Se você ficar sem espaço para a cauda, lembre-se que pudesse voltar sobre si mesmo, como esta.
As pernas são uma espécie de lingüiça de gordura que a curva para o exterior - um pouco como bumerangues!
A cabeça, em comparação com o pescoço, é muito pequeno - com um focinho longo.
Ajuste todas as suas formas até que você esteja feliz com a forma de dinossauro básicas que você está com a esquerda.
A cor da pele e textura dos dinossauros ainda confundem a maioria dos especialistas.
Mas nós pensamos que tinha a pele verde escura enrugada, assim Neil usado um lápis verde escuro aqui. Comece indo ao redor do contorno para quebrar a tomar forma. Faça-o irregular e acidentado, especialmente em torno das pernas.
Desenhe um groove muito baixo o dinossauro está de volta e até seu pescoço, e um abaixo da barriga e na cauda.
Dois sulcos enrugados baixo de cada perna fazem parecer velho, mas resistente.
Construir lotes de rugas e músculos em todo o dinossauro.
Quando vem para as pernas, fazer curvas rugas ao redor da parte superior.
Não se esqueça da cara!
Especialistas calculam os dinossauros tinham longas bocas, narinas grandes e os olhos puxados!
Como sobre alguns bits verde claro?
E uma pitada de amarelo, todo para uma sensação de répteis.
Adicione um pouco de branco destaques em torno das pernas ...
... E algumas sombras mais escuras para fazer a sua visualização em 3D do dinossauro.
Ninguém sabe realmente como este é preciso - mas as rugas ótimo não?
É fácil - experimente você mesmo
- lapis de cor
- lapis ou caneta
embaixo mais uma linha curva
uma linha reta embaixo do carro
agora tente colorir do seu jeito
isso não foi um carro que se diga,lindo,ooh,mais ...
Isso e só o começo