Total de visualizações de página

31 de dez de 2010

pencil

para instalar o programa  aperte onde aponta a seta      >>>        http://www.baixaki.com.br/site/dwnld50361.htm
  8/3/2010 Gratuito Tamanho: 5,42 MB
Sistema: Windows XP/Vista/7
Empresa: Pascal Naidon & Patrick Corrieri




O Pencil é uma ferramenta para a criação de desenhos e animações com cheiro de nostalgia. Isso porque este programa foi desenvolvido para a criação de desenhos à mão e no estilo cartoon, sem uso de recursos 3D ou animações computadorizadas.
É possível utilizar tanto bitmap como gráficos vetoriais para as criações. O objetivo do programa não é competir com programas para Flash, por exemplo, pois o programa desenvolve animações tradicionais. Também não é função do Pencil rivalizar com títulos semelhantes comerciais. O que esta alternativa proporciona é a criação de animações em 2D mais acessível e simples.
Você trabalha com uma linha de tempo que lhe permite adicionar quatro camadas: bitmap, vetor, som e câmera. Para criar a animação, basta ajustar os frames, um em cada camada e dispor as camadas uma sobre outra.

O primeiro passo é esboçar seus personagens no formato bitmap, utilizando a ferramenta de desenho. É importante fazer este esboço antes de adicionar uma camada de vetor e preencher o desenho. A interface e o procedimento é mais simples do que a criação de Flash ou animações semelhantes.
Nenhuma ferramenta do Pencil fica escondida ou tem seu acesso dificultado. Elas são exibidas durante todo o tempo. Além disso, é possível anexar ou soltar paletas para melhorar o seu controle sobre a criação.
Organizando seu cartoon
Cada camada possui uma função para você mudá-la conforme o tempo da animação. Você define essa transição através de keys (representadas por pequenos retângulos cinzas. Cada key possui informações sobre o que a camada deve exibir ou produzir no determinado quadro.

Para camadas de imagem, cada key corresponde a um desenho diferente. A seqüência desses keys resulta em uma animação. Você pode criar loops e também definir o número de quadros por segundo.
Para selecionar a camada que você deseja trabalhar, basta clicar sobre ela. Arraste-as para alterar a ordem delas. Essa ordem afeta a maneira que as imagens são exibidas uma sobre a outra. No canto esquerdo de cada camada, há um círculo. Clique sobre este círculo para ativar ou desativar a camada em questão.
Por padrão, a camada de imagem é exibida sem transparência. Já as outras camadas são semi-transparentes. Porém, é possível exibir todas elas sem nenhum recurso de transparência.
Desenhando em bitmap
Você especifica tamanho, cor e outras características na paleta de opções. Se você usar um tablet stylet, a pressão ajusta a largura e opacidade da ferramenta escolhida. Se você usa somente um mouse, é recomendável usar a ferramenta Polyline. Basta clicar sobre dois pontos na tela e uma curva é feita para ligá-los.
Desenhando em vetor
Quando uma camada de vetor é selecionada, você pode usar as mesmas ferramentas de desenho. A diferença é que todos os desenhos são convertidos em formas geométricas. O resultado são imagens que não ficam pixeladas.
Isso torna as imagens vetoriais ideais para desenhos típicos de animação, enquanto que os bitmaps são indicados para rascunhos rápidos ou imagens mais complexas, como fundos de animações.

Nenhum comentário: