respeite o clássico,entenda o básico e não seja chato,faça sua vida,seja quem deseja ser,e tenha futuro,o mundo lhe aguarda,seja eu,seja você,estamos juntos nessa jornada chamada vida,por isso questione,pois o mundo não e movido de respostas,mais sim de perguntas,e para responde-las esteja sempre sintonizado em VIDA DE MOLEQUE.
Total de visualizações de página
29 de ago. de 2010
cães
28 de ago. de 2010
27 de ago. de 2010
Filmes inventados
O gato lambido – O sexto sentido
Cheirosos e curiosos – velozes e furiosos
O carregador de pilhas – O caçador de pipas
Lixa-mal – pica-pal
Hot dog – hot whels
Super fadas – super heroes
Cebosa – simba
Carrousel – tinder bell
Bib a men – X-men
25 de ago. de 2010
naves que eu desenho
22 de ago. de 2010
21 de ago. de 2010
Piadas
Dois litros de leite atravessaram a rua e foram atropelados..
Um morreu, o outro não, por quê?
Por que um deles era Longa Vida
Porque o elefante nao pega fogo?
Porque ele já é cinza
Se o cachorro tivesse religião, qual seria?
Cão-domblé
Por que a Coca-Cola e a Fanta se dão muito bem?
Porque se a Fanta quebra, a Coca-Cola !
Você sabe qual a diferença entre a lagoa e a padaria ?
Na lagoa há sapinho, e na padaria, assa pão.
Atuais:
20 de ago. de 2010
pai
Você é capaz de colorir o azul do céu
com todas as cores do arco-íris,
porque é um vencedor.
Não importa os obstáculos, as tempestades, os dias
nublados, porque você esta sempre de pé
suavizando seus passos
abrindo seus horizontes e trazendo o
vitorioso consegue traçar suas metas, e
concretizar suas tarefas da melhor maneira.
Siga sempre em frente, sem mito, sem meta, sem medo,
porque você é e será capaz.
Parabéns pelo dia dos pais, te amo muito.
O que são parlendas
As parlendas são versinhos com temática infantil que são recitados em brincadeiras de crianças. Possuem uma rima fácil e, por isso, são populares entre as crianças. Muitas parlendas são usadas em jogos para melhorar o relacionamento entre os participantes ou apenas por diversão. Muitas parlendas são antigas e, algunas delas, foram criadas, há décadas. Elas fazem parte do folclore brasileiro, pois representam uma importante tradição cultural do nosso povo.
Alguns exemplos de parlendas:
Um, dois, feijão com arroz.
Três, quatro, feijão no prato.
Cinco, seis, chegou minha vez
Sete, oito, comer biscoito
Nove, dez, comer pastéis.
-----------------------------------
Serra, serra, serrador! Serra o papo do vovô! Quantas tábuas já serrou?
Uma delas diz um número e as duas, sem soltarem as mãos, dão um giro completo com os braços, num movimento gracioso.
Repetem os giros até completar o número dito por uma das crianças.
-----------------------------------
Um elefante amola muita gente...
Dois elefantes... amola, amola muita gente...
Três elefantes... amola, amola, amola muita gente...
Quatro elefantes amola, amola, amola, amola muito mais...
(continua...)
------------------------------------
– Cala a boca!
– Cala a boca já morrei
Quem manda em você sou eu!
------------------------------------
- Enganei um bobo...
Na casca do ovo!
------------------------------------
Dedo Mindinho
Seu vizinho,
Maior de todos
Fura-bolos
Cata-piolhos.
-------------------------------------
Rei, capitão,
soldado, ladrão.
moça bonita
Do meu coração
indios o filme
Em 1500, quando os portugueses chegaram ao Brasil, já havia habitantes por aqui.
Era, talvez, um milhão deles, que recebiam os portugueses muito bem.
Os índios viviam principalmente da caça e da pesca, e também se alimentavam de raízes e frutos tropicais.
Depois, infelizmente, os índios tiveram que trabalhar como escravos para os portugueses e sua população começou a diminuir.
Alem disso, passaram a enfrentar doenças do branco, como gripe, sarampo, coqueluche, e muitos morreram.
Hoje, as 215 diferentes sociedades indígenas somam cerca de aproximadamente 358 mil pessoas, que falam 180 línguas distintas.
3 de ago. de 2010
soneto do amigo
Tantas retaliações, tanto perigo
Enfim, depois de tanto erro passado Eis que ressurge noutro o velho
amigo
Nunca perdido, sempre reencontrado.
É bom sentá-lo novamente ao lado
Com olhos que contêm o olhar antigo
Sempre comigo um pouco atribulado
E como sempre singular comigo.
Um bicho igual a mim, simples e humano
Sabendo se mover e comover
E a disfarçar com o meu próprio engano.
O amigo: um ser que a vida não explica
Que só se vai ao ver outro nascer
E o espelho de minha alma multiplica...
India
Uma das civilizações mais antigas do nosso planeta, a Índia é um país de contrastes. O indiano é profundamente arraigado ao sentimento de amor à sua nação e tem orgulho de sua civilização ancestral, o que mantém vivas até hoje muitas tradições. Nos dias de hoje ocorrem conflitos religiosos, mas isso não pode ser considerado característico. Muita coisa causa estranheza no ocidente, pois são muitos símbolos, muitas deidades, muitos rituais. A maioria é relativo ao Hinduísmo, que ainda é a religião com mais seguidores na Índia, seguido pelo Islamismo e o Budismo. O Hinduísmo é tão antigo quanto a civilização da Índia, tanto que a palavra "hindu"é erroneamente usada para dizer " indiano", e toda a simbologia é vista pelos outros países como se representasse a própria Índia. Enquanto a ignorância é como a escuridão, o conhecimento é como a luz.
RELIGIÃO
O Islamismo é fundamentado sobre a crença de que a existência humana é submissão (Islãm) e devoção a Allah, Deus onipotente. Para os muçulmanos, a sociedade humana não tem valor em si, mas o valor dado por Deus. A vida não é uma ilusão, e sim uma oportunidade de bênção ou penitência. Para guiar a humanidadde, Deus deu aos homens o Corão, livro revelado através do Anjo Gabriel, ao seu mensageiro, o Profeta Maomé, por volta do ano 610 DC.
O Budismo também se faz presente, já que a India é a terra onde nasceu Buda, e onde tudo começou. No tempo do Imperador Ashok, o grande rei unificador da Nação indiana, a maior parte se converteu ao Budismo, que alguns chamam de filosofia e não religião, pois não existe adoração a Deus e o ser humano é levado a conquistar a paz interior pelo caminho do meio, ou seja, o equilibrio.
A vida do indiano é dividida em quatro fases, e essa divisão se chama Ashrama: a infãncia , a juventude, que é absolutamente devotada aos estudos, (não existe namoro nesta fase) , o tempo de se constituir familia, que é pela tradição arranjada pelos pais (este hábito está caindo em desuso com os tempos modernos) e na velhice a vida é dedicada à realização espiritual.
CIÊNCIA E TECNOLOGIA
Quase tudo na India é espiritualidade, mas na verdade o grande propósito da cultura indiana é o conhecimento. O que muita gente não sabe é que o conceito do Zero nasceu na India, e também que a primeira Universidade, com o significado que a palavra deve ter, existiu em Nalanda, no estado de Bihar ,nos tempos ancestrais. A matemática do modo como entendemos hoje em dia deve à India todo o seu fundamenrto,pois todo o sistema de numeração é indo-arábico, ou seja, os árabes buscaram na India e difundiram os algarismos que usamos até hoje.
MACACOS |
|
De acordo com um velho mito hindu, um exército de macacos ajudou um dia o lendário herói Rama a salvar sua mulher do demônio Ravana. Como Rama era um avatar de Vishnu, os macacos foram desde então festejados. Os macacos eram animais de estimação de muito desses nobres ou era um dos muitos animais pertencentes aos zoológicos do rajás.
GADO BOVINO Essa tem sido a espécie mais essencial da Índia. Para o hindu, a veneração da vaca faz parte integrante da vida e tem raízes tradicionais profundas. Entretanto, as vacas não são realmente sagradas, a religião hindu só proíbe a matança desses animais.
Para os hindus os touros é que são os animais sagrados. Símbolo da procriação desde os tempos pré-históricos, os touros eram também associados ao deus Shiva.
ELEFANTE Segundo a mitologia hindu, os primeiros elefantes do mundo possuíam asas e brincavam com as nuvens. Mas um dia, um grupo de elefantes pousou nos galhos de uma árvore debaixo da qual um santo asceta falava a seus discípulos.
Os galhos se quebraram e os elefantes caíram em cima dos discípulos matando vários deles. O santo homem ficou tão zangado que pediu aos deuses que tirassem as asas dos elefantes.
Os elefantes, mesmo sem asas continuaram a ser amigos das nuvens e a ter o poder de pedir que elas tragam as chuvas, por isso os elefantes são ainda hoje venerados na Índia.
CULINÁRIA
A culinária da Índia é mais que uma necessidade; é mais que uma arte; é um ato de devoção ! A mais antiga e tradicional cultura espiritual do mundo releva à arte da cozinha um método de elevação espiritual. O ato de cozinhar, é feito como uma oração e antes de ser consumido, o alimento é oferecido em comunhão ao Supremo, geralmente em um altar doméstico, com devoção e amor. Após essa oferenda, o alimento torna-se prasadam (misericórdia). Só então será compartilhado por todos.
BANDEIRA A bandeira nacional da Índia, conhecida localmente como Tiranga ou tricolor, foi escolhida como a bandeira do país durante um encontro da Assembléia Constituinte realizada no dia 22 de julho de 1947, pouco antes da independência da Índia em 15 de agosto do mesmo ano.
VESTIMENTA
A roupa indiana feminina mais conhecida no ocidente é o SARI.
O sari é um longo tecido com
TAJ MAHAL Umas das 7 maravilhas do mundo. Como todas as histórias, esta também começa da mesma maneira... Era uma vez um príncipe chamado Kurram que se enamorou por uma princesa aos 15 anos de idade. Reza a história que se cruzaram acidentalmente mas seus destinos ficaram unidos para todo o sempre. Após uma espera de 5 anos, durante os quais não se puderam ver uma única vez, a cerimónia do casamento teve lugar do ano de 1612, na qual o imperador a rebaptizou de Mumtaz Mahal ou "A eleita do palácio". O Príncipe, foi coroado em 1628 com o nome Shah Jahan, "O Rei do mundo" e governou
CINEMA
O cinema indiano é muito popular. Os temas dos filmes costumam ser moralistas, ou então sempre vence.
DANÇA
A dança indiana inclui elementos descritivos, onde são narradas aventuras de deuses e heróis míticos.
cirio do apeú
CASTANHAL – PARÁ / CIRIO DO APEÚ
O Círio fluvial na agrovila de Macapazinho (Distrito de Castanhal) é um dos principais eventos religiosos da cidade, onde a cada ano, mais e mais pessoas participam desta festividade. Há também o círio do Apeú (uma vila Castanhalense) uma festividade em homenagem a Nossa Senhora de Nazaré, o percurso é feito da Igreja Matriz de Castanhal até a igreja da vila do Apeú.
antes do fogo
peter pan versão ingles
ABSTRACT
- •Wendy, John and Michael are three brothers who loved the fanciful tales of Peter Pan one day he came into her room looking for his shadow. Very happy, the children said they wanted to fly with Peter, he threw pixie dust and had great adventures in Neverland.
como jogar proca
O objetivo do jogo é atravessar a peça ate o outro lado do tabuleiro.
Teremos duas peças de cada lado, elas se movimentam em direção vertical.
Nós já aprendemos sobre o objetivo do jogo, agora nós vamos aprender o nome das peças: Carrate e mascote.
Essas peças vão ser as mesmas peças do adversário...
REGRAS
• Você terá que comer a peça do adversário principalmente a peça carrate
• O guardião deverá ser o mascote
• Cada um deverá defender seu território
• Claro que não poderá trapacear ou então seu adversário será o vencedor do jogo, independente da posição em que ele estiver no tabuleiro.
• Saiba que você terá que atravessar com as duas peças.
• Quem ganhar o jogo devera cumprimenta seu parceira(o) cordialmente
Vitor Mesquita
18/02/09