Total de visualizações de página

30 de out. de 2010

Cebolinha

UM GALOTO DIFELENTE

Cebola, um garoto de cabelos espetados que, quando falava, trocava o “R” pelo “L”, existiu mesmo, fazia parte de uma turma de garotos, lá de Mogi das Cruzes, e acabou emprestando suas características para o Cebolinha, personagem criado em 1960 por Mauricio de Sousa.

Ele já foi mais gordinho, mais crescidinho e até mais cabeludo, mas sempre com o mesmo jeito “englaçado” de falar. Parceiro de aventuras - ou seria melhor dizer “vítima”? - da Mônica, a quem vive tentando derrotar com seus “planos infalíveis”, Cebolinha teve a sua revista lançada em 1973 e nas horas vagas também é astro de tevê, cinema e teatro.

29 de out. de 2010

invenções

Em 1001 invenções que mudaram o mundo, você vai descobrir detalhes curiosos sobre algumas das mais importantes invenções de todos os tempos, desde aquelas que ajudaram o homem a evoluir até as que simplesmente tornaram a vida mais prática.

Da roda ao MP3, das ferramentas de pedra ao avião, este livro explora a história por trás de cada invento e traça o caminho desde sua concepção até os mais recentes aprimoramentos.

Escrito por uma equipe de historiadores, cientistas, designers e antropólogos, este guia vai agradar tanto às pessoas que desejam aprender sobre o desenvolvimento da ciência e da tecnologia quanto aos curiosos que adoram saber detalhes divertidos sobre o mundo que os cerca.

****

Quando surgiram o carrinho de bebê, o desodorante, a fita durex, o satélite, o modem, as lentes bifocais, o trator, o extintor de incêndio e o sutiã? Qual era a finalidade do primeiro carro? Quantos protótipos de telefone existiram antes do tão popular celular? Como surgiu a vacina?

Essas são algumas das informações que você vai encontrar neste livro repleto de curiosidades. Você vai descobrir, por exemplo, que a pasta de dentes foi inventada há mais de 7.000 anos, que a tesoura surgiu em 1500 a.C. e que o mais antigo membro artificial encontrado data de 550 a.C.

Em 1001 invenções que mudaram o mundo, uma equipe de especialistas apresenta a trajetória do homem na Terra por meio da evolução de seus inventos, como o domínio do fogo e a terapia genética.

Cada uma dessas 1001 criações influenciou o modo como vivemos e mudou a sociedade de alguma forma. Em maior ou menor escala, todas contribuíram para que a humanidade chegasse até aqui.

Abrangente e informativo, este guia vai fazer você conhecer melhor o mundo à sua volta e dar o devido valor a objetos do dia a dia em que você talvez nem preste atenção, mas sem os quais a vida ficaria muito mais difícil. Imagine como seria sua rotina se não existissem os sapatos ou o elevador!

http://www.ojogos.com.br/

28 de out. de 2010

O que é um gadget?

http://www.querocriarumblog.com.br/

dica de blogs

Imagens Lado a Lado, Fazer Colunas nos Gadgets

Algumas pessoas que visitam nosso blog perguntaram sobre como colocar imagens uma ao lado da outra como fizemos com os links para nossa comunidade no Orkut, Facebook e Vídeos do Youtube que temos em nosso menu. Existem varias maneira de fazer aquilo usando códigos CSS ou tabelas em HTML(que já mostramos em outra postagem: Dividir um gadget em duas colunas), mas preferimos mostrar como fazer utilizando as divs.

Veja o texto Completo

Fabiano Roberto4 comentários


CSS

Códigos

Iniciantes

Personalizar

Usar outros Tipos de Fontes (letras) no Blog

Você pode usar outros tipos de fontes (formato de letras) nos textos ou em qualquer parte do seu blog, isso é possível utilizando o site Google Font Directory, ele é um site que hospeda diversos tipos de fontes que podemos usar em nossos blogs para poder variar um pouco e fugir dos modelos de fontes mais comuns como, por exemplo: Arial, Verdana, Times Roman. E poder dar uma nova aparência ao blog com novos tipos de letras.

Veja o texto Completo

Magica

Como surgiu o Google

Google Inc. (NASDAQ: GOOG) é uma multinacional estadunidense de computação em nuvem pública, buscador na Internet e uma corporação de tecnologias de publicidade. O Google hospeda e desenvolve uma série de serviços e produtos baseados na Internet e gera lucro principalmente através da publicidade pelo seu programa AdWords.[3][4] A empresa foi fundada por Larry Page e Sergey Brin, muitas vezes apelidados de "Google Guys",[5][6][7] enquanto os dois estavam frequentando a Universidade de Stanford como Ph.D.s. Foi fundada como uma empresa privada em 4 de setembro de 1998 e sua oferta pública inicial foi realizada em 19 de agosto de 2004. A missão declarada da empresa desde o início foi "organizar a informação mundial e torná-la universalmente acessível e útil"[8] e o slogan oficial da empresa - inventado pelo engenheiro do Google Paul Buchheit - é "Não seja maligno" (em inglês: "Don't be evil").[9][10] Em 2006, a empresa mudou-se para sua atual sede, em Mountain View, Califórnia.

O Google é executado através de mais de um milhão de servidores em data centers ao redor do mundo[11] e processa mais de um bilhão solicitações de pesquisa[12] e vinte petabytes de dados gerados por usuários todos os dias.[13][14][15] O rápido crescimento do Google desde sua incorporação culminou em uma cadeia de outros produtos, aquisições e parcerias que vão além do núcleo inicial como motor de buscas. A empresa oferece softwares de produtividade online, como o software de e-mail Gmail, e ferramentas de redes sociais, incluindo o Orkut e, mais recentemente, o Google Buzz. Os produtos do Google se estendem à área de trabalho, com aplicativos como o navegador Google Chrome, o programa de organização de edição de fotografias Picasa e o aplicativo de mensagens instantâneas Google Talk. Notavelmente, o Google também lidera o desenvolvimento do sistema operacional móvel para smartphones Android, usado em celulares como o Nexus One e o Motorola Droid. O Alexa classifica o Google como o website mais visitado do mundo.[16] O Google também foi classificado pela revista Fortune como o quarto melhor lugar do mundo para se trabalhar[17] e como a marca mais poderosa no mundo pela BrandZ.[18] A posição dominante no mercado dos serviços do Google levou a críticas da sociedade sobre assuntos como privacidade, direitos autorais e censura.[19][20]

quem inventou o labirinto

Reaparecem os Antigos Labirintos

Está a notar-se no Ocidente um grande aumento na construção e utilização de labirintos, em conjunção com o ressurgimento de outras práticas místicas como o Yoga e a Meditação Oriental. Nos Estados Unidos já se construiram mais de 1.000 labirintos em jardins de meditação, centros de retiro, igrejas, hospitais e prisões. A popularidade dos labirintos está tmbém a aumentar na Áfrrica do Sul e em muitos outros píses.

Os labirinos existem há cêrca de 4000 anos e encontram-se em muitas religiões e culturas. Há-os de vários desenhos, sendo os mais populares os de sete e onze circuitos. A palavra “circuito” é usada como descrevendo o número de vezes que o caminho circula à volta do centro. Quando uma pessoa caminha no labirinto, ela anda para tràs e para a frente, rodando 180 graus cada vez que entra num circuito diferente. Afirma-se que, cada vez que a pessoa muda de direcção, também muda a sua consciência do cérebro esquerdo para o direito e vicee-versa. Por êste motivo, atribui-se ao caminhar no labirinto a capacidade de conduzir a estados de receptividde da consciência, que ajudam a equilibrar as chakras da pessoa (os centros psíquicos do corpo).

Há vários tamanhos de labirintos, variando entre 14 metros de diâmetro e um pequeno de apenas 6o centímetros na parede da Catedral La Lucca, na Itália. Neste último labirinto, a pessoa traça o desenho com um dedo, de forma a sossegar a mente antes de entrar na catedral. Nos tempos medievais os labirintos eram muito populares. Durnte as Cruzadas, eram utilizados como representação simbólica da peregrinação à Terra Santa, e o seu centro representava Jerusalém.

Muitas pessoas cometem o êrro de pensar que um labirinto e uma rede de caminhos são a mesma coisa. As redes têm mais de uma entrada e mais de uma saída, e têm por fim fazer com que a pessoa se perca. Têm também becos sem sída. Com frequência posssuem também paredes ou barreiras para dificultar a visibilidade e assim tornar mais difícil encontrar o caminho certo. Encontrar o caminho numa rede é um jôgo a resolver, e obriga a pessoa a pensar. Produz ansiedade quando tomamos a decisão errada.

Os labirintos têm uma função exactamente oposta: São desenhados para ajudar uma pessoa a encontrar o caminho. Um labirinto possui apenas um caminho, que leva ao centro e que sai de novo. Não tem becos sem saída e portanto não tem por fim resolver um problema, mas sim ser um espelho que nos mostra onde estamos.

Lauren Artress

Uma das pessoas que mais se tem ocupado em reavivar o uso do labirinto é a Dra. Lauren Artress, dignitária da Grace Cathedral, uma igreja episcopal de São Francisco, na Califórnia. Ela levou o uso àquela catedral. E desde então, mais de um milhão de pessoas caminharam já os dois labirintos ali existentes. Imitando êste exemplo, construirram-se posteriormente muitos outros labirintos. Lauren é também fundadora e directora da Veriditas, a Voz do Movimento Labiríntico, e escreveu o livro Caminhando na Estrada Sagrada. Ela afirma que a maior parte das pessoas perdeu a sua consciência espiritual e a ligação consigo mesmas.

Na sua direcção na rede (www.gracecathedral.org) Lauren afirma: “Ninguém sabe quem criou qualquer das formas do labirinto, mas sabemos por experiência que, embebido em cada desenho existe um molde que sobremaneira acalma o nosso profundo íntimo, de modo a podermos escutar a nossa própria sabedoria e a sabedoria tentando chegar até nós. Quer caminhado, quer traçado na areia, o desenho do labirinto constitui um poderoso instrumento para a reflexão, meditação, realinhamento e um mais profundo conhecimento do eu”.

O caminho da vida

Num artigo, O Labirinto: Caminhando na viagem Espiritual (www.lessons4living.com/labyrinth.htm) a nossa viagem espiritual é descrita como segue: “Nós estamos todos no caminho, exactamente onde necesitamos estar. O labirinto é um modêlo do caminho. É um símbolo antigo relaciconado com a plenitude. Êle combina a imagem do circulo e da espiral num caminho sinuoso mas com finalidade. O labirinto representa uma viagem ao nossso próprio centro e de volta ao mundo. Os labirintos há muito tempo que são usados como instrumentos de meditação e de oração. O labirinto é uma metáfora da viagem da vida. É um símbolo que cria um espaço sagrado e que nos leva de fóra do nosso eu para o que está dentro.

Os labirintos e as redes têm sido muitas vezes confundidos. Quando a maior parte das pessoas ouvem àcêrca de um labirinto, pensam numa rede. A rede é como um problema a ser resolvido. Possui, voltas, curvas e caminhos cegos. É obra para o cérebro esquerdo, e necessita actividade lógica, analítica e em sequência para encontrar o caminho certo de entrada e de saída. O labirinto tem apenas um caminho. O caminho de entrada é o caminho de saída. Não tem ruas cegas. O labirinto é obra para o cérebro direito. Combina intuição, criatividade e imgens. Necessita de um estado mental mais passivo. A escolha está em caminhar ou não um caminho espiritual. Ao nível mais baixo, o labirinto é uma metáfora da vigem ao centro do mais íntimo do eu e do regresso ao mundo com uma melhor compreensão daquuilo que somos”.

Num artigo O Sagrado Labirinto – um Instrumento Antigo de Meditação (www.angelfire.com) a unificação final da humanidade é descrita como um dos resultados positivos desta prática. “Os labirintos são verdadeiros lugares sagrados. O próprio desenho é inerentemente poderoso. O espaço e a experiência do caminhar são também muito sagrados e poderosos e ajudam-nos a sentir uma maior Unidade. É um instrumento para pessoas de todas as fés se juntarem para uma experiêencia espiritual comum”.,

A Dra. Lauren Artress aceentua a natureza sagrada da experiência labiríntica ao dizer: -- “De certa maneira, o labirinto é uma igreja sem paredes”.

O conhecido prègador e autor Rick Warren, também se associa a esta prática. Num dos programas para uma conferência de pastores, (conforme publicado na direcção electrónica sôbre a Convenção Nacional de Pastores), Mencionam-se as seguintes actividades:

Às 7,30 – Abertura do labirinto

Das 8,30 às 9,15 – Exercícios matinais de oração contemplativa

Das 8,30 às 9,15 – Ginástica e Yoga

Os labirintos são de origem pagã, mas foram aceites e tornarm-se populares pela Igreja Católica Romana, com total conhecimento da sua aplicação mística. O Senhor comandou a Israel a destruição completa de todos os ídolos e locais de adoração das nações pagãs (Deuteronómio 12:2-3). Ne-nhuma associação com tais práticas era permitida. No entanto, os modernos prègadores protestantes estão a tomar a liberdade de experimentar práticas religiosas duvidosas do Oriente e da enganada Igreja Católica Romana. E ensinam ao mesmo tempo outros a fazer o mesmo. As práticas místicas (ocúlticas) são altamente prejudiciais, pois abrem o caminho ao “anjo da luz” (2 Coríntios 11:14) que assim penetra nos corações e no subconsciente das pessoas para as enganar e confundir com as suas mentiras. O resultado destas influências, é um conceito anti-bíblico de Deus e percepções erradas do que somos, da salvação e de outras religiões.

quem inventou a pipa

Olá!

As pipas nasceram na China antiga. Sabe-se que por volta do ano 1200 a. C. foram utilizadas como dispositivo de sinalização militar. Os movimentos e as cores das pipas eram mensagens transmitidas à distância entre destacamentos militares.

No décimo segundo século, na Europa, as crianças já brincavam com pipas. Vale a pena notar também o papel desempenhado pela pipa como aparelho de medição atmosférica. O político e inventor americano Benjamin Franklin utilizou uma pipa para investigar e inventar o Pára-raios. Hoje, a pipa mantém a sua popularidade entre as crianças de todas as culturas.

Espero ter ajudado.

Mais vale lembrar que pipa com cerol é demaiis, mais tb é super perigoso!
Valew!

cogumelos

alguns fungos das divisões Basidiomycota e Ascomycota. A frutificação é a estrutura de reprodução sexuada destes organismos, tendo uma ampla variedade de formas e cores.

Muitos cogumelos são comestíveis, alguns, como Agaricus sylvaticus, o Agaricus blazei e Pleurotus spp., entre outros, são largamente cultivados com aplicação de cuidados monitorados, outros, no entanto, são tóxicos, podendo, em alguns casos levar à morte. Há ainda certos cogumelos com propriedades alucinógenas, utilizados tradicionalmente por diversos povos ao redor do mundo. O mais famoso destes é o Psilocybe cubensis, no entanto outras espécies de Psilocybe e mais raramente em outros gêneros, como Campanella, têm as mesmas propriedades, devido à presença de psilocina e psilocibina. Psilocybe é muito utilizado em rituais no sul do México. Outra espécie utilizada em rituais, desta vez na Sibéria é o Amanita muscaria.

25 de out. de 2010

Mão cabeluda

Há muitos anos atrás, existia uma garotinha que,dizia que toda vez que ia dormir ficava assustada.

Ela via na parede do seu quarto duas mãos enormes,pretas e peludas que ficavam paradas, tal como quadro.

Tinha medo que a mão viesse pegá-la, então abraçava o travesseiro, cobria a cabeça e adormecia.

Mas todas as noites a mão estava ali para nunca mais sair e sempre comfronta com bons

sonhos

Enviado por: Lígia S. Lima
E-Mail:
csusete@sp.senai.br
Origem: Interior de SP
Terça-Feira, 2 de Agosto de 2000 as 20:28:50

life

24 de out. de 2010

menino maluquinho



1. Reduzir


2. Normal


3. Aumentar


· Imprimir


O Google criou um doodle especial neste domingo para marcar as três décadas do Menino Maluquinho. O personagem do cartunista Ziraldo, famoso por usar uma panela na cabeça, foi lançado em 1980, em um livro que vendeu mais de 2,5 milhões de exemplares.


Na página brasileira do buscador, o rosto do Menino Maluquinho tomou o lugar da letra "o", e o "g" ganhou uma panela na cabeça. As mudanças no logotipo do Google já são clássicas em dias comemorativos. Natal, Carnaval, Ano Novo, feriados e aniversários importantes são celebrados no site.


Aniversário do Ziraldo! E o meu também!

Eu comemoro o dia de hoje tanto quanto o meu próprio aniversário! Em 24 de outubro de 1932, o Ziraldo nasceu e, para a nossa turma, hoje é um dia de festa, pois todos nós fomos criados por ele com muito carinho. Para comemorar essa data em grande estilo leia o
EXTRA especial sobre o aniversário do Ziraldo, lá você poderá saber muitas coisas sobre o nosso querido criador.


24 de outubro


Dia das Nações Unidas ?


Você pode não acreditar , mas, um dia, vendo que o mundo já tinha passado por duas guerras devastadoras, as autoridades dos países envolvidos decidiram fundar uma instituição que trabalhasse para que nunca mais houvesse uma guerra. Assim, foi criada, em 24 de outubro de 1945, a Organização das Nações Unidas, a ONU. De lá para cá, a maioria dos países do mundo foi se juntando à ONU e assinando o compromisso de nunca provocar uma guerra. Infelizmente, apesar de ter trabalhado muito para defender os inocentes, resolver os problemas de fronteiras e desenvolver os países pobres, a ONU ficou longe de impedir as guerras, que continuaram acontecendo. Será que um mundo sem guerras, com os países resolvendo todos os problemas na base da conversa, é impossível

stikz

Sabe quando perguntam para você se você sabe desenhar e você responde que só sabe fazer bonecos palito? Com o Stykz você não pode dar nenhuma desculpa porque é exatamente isso que o programa faz. Crie as suas próprias animações em bonecos palito de maneira extremamente fácil e depois saia mostrando para todo mundo que você é sim capaz.

Preparando os palitinhos

Ao clicar para iniciar uma nova animação, você já conta com um personagem palitinho na tela. Se quiser adicionar mais um boneco ou objeto, vá no menu Figure. Lá você encontra opções para adicionar um ponto sozinho (Single Node), uma linha (Single Line), um quadrado (Square), um círculo (Circle), um boneco palito normal (Stykz Figure) e um segundo boneco palito (Pivot 2 Figure).

Cada elemento é dividido em vários pontos. São eles que controlam a estrutura de cada um dos objetos/personagens. Quando você clica em um dos pontos, segura o botão e arrasta para os lados, a linha inteira se mexe. É como se estivesse se movimentando. Se você arrastar o ponto amarelo, o objeto inteiro vai se movimentar de uma vez só.

Editando os palitos

Se você segurar CTRL e arrastar um dos pontos, ele esticará. Já para distorcer uma forma, segure CTRL + ALT e arraste um ponto. É claro que também é possível aumentar a quantidade de pontos em um objeto: basta segurar ALT e clicar no meio de uma das linhas. Para apagar o procedimento é o mesmo, é só segurar ALT e clicar no ponto.

Você também pode desenhar um elemento a partir do zero na tela. Para isso, clique com o botão direito, segure ele e depois arraste o botão esquerdo para o lado. Assim, será feita uma linha.

Você sabia:dia da animação





Pelo sétimo ano consecutivo, o Dia Internacional da Animação (DIA) é celebrado no Brasil com uma mostra, simultânea e gratuita, de curtas-metragens nacionais e internacionais. No dia 28 de outubro, às 19h30, haverá exibições em mais de 400 cidades do país, organizadas pela Associação Brasileira de Cinema de Animação (ABCA). Este é o maior evento simultâneo do gênero do mundo, que tem como principal objetivo difundir o cinema de animação, atraindo novos públicos e proporcionando aos espectadores o acesso a essa arte cinematográfica, institucionalizando o dia 28 de outubro, como referência histórica da animação mundial na sociedade brasileira.


O 'Dia Internacional da Animação' também acontece em 30 países, como França, Estados Unidos, África do Sul, Canadá, Irã, Romênia, Coréia do Sul, Austrália e Camarões, que fazem intercâmbio de suas mostras.









Em 2010 foram inscritos 73 curtas-metragens em animação de vários estados brasileiros. Destes, foram selecionados 11 para o programa oficial brasileiro que será exibido em todas as cidades participantes no Brasil e nos 51 países membros da ASIFA (http://asifa.net). Além das exibições da mostra oficial, nacional e internacional (que terão uma hora de duração cada), acontecerão várias atividades nas cidades participantes nos dias que antecedem o evento como mostras infantis, mostra para deficientes auditivos, mostra para deficientes visuais e também oficinas, debates, palestras e exposições.


A Mostra Nacional 2010 contará com a exibição de curtas metragens como “Tromba Trem - O estrangeiro”, de Zé Brandão; “Como comer um elefante”, de Jansen Raveira e “Eu queria ser um monstro”, de Marão (RJ); “Doce Ballet”, de Lina Fridman e Maira Fridman; “Quando as cores somem”, de Luciano Lagares (SP), entre outros. Entre os selecionados da Mostra Internacional, destaque para “Pássaros”, de Filipe Abranches (Portugal); “Kensho”, de Daniel Kang (EUA); “Zsa Zsa Zsu”, de Tromarama (Indonésia) e “Hide & Seek”, de Sherif Abbas (Egito).









“Proporcionar à diversas cidades brasileiras a exibição de filmes de animação, com entrada franca, criando debates e discussões é o principal objetivo da organização do DIA, que pretende despertar o interesse do público em fazer cinema de animação, revelar talentos e integrar as pessoas. O evento gera a integração cultural em todas as regiões do país, mobilizando diversas comunidades e facilitando a inclusão e o acesso da população à cultura”, revela Luciana Druzina, coordenadora do Dia Internacional da Animação.


Este ano, a mostra acontece em todos os estados do país. O evento busca ainda alavancar a divulgação dos filmes nacionais para o mercado estrangeiro, através do intercâmbio com outros países. A programação local de cada cidade pode ser conferida no site www.diadanimacao.com.br.


Em Aracaju desde 2006 a Produtora Cine Vídeo e Educação- Ações Culturais coordena as exibições das Mostras que compõem o DIA. Neste ano a exibição será no Teatro Tiradentes no Campus Centro da UNIT que está apoiando o evento. A exibição será no dia 28/10 a das 19h30 as 21h30 no Teatro Tiradentes (Campus Centro da Universidade Tiradentes) na Rua Lagarto 264-Centro.


Serão exibidas a Mostra Nacional e Internacional. A Entrada é gratuita. Bastando aos interessados irem até o local.

As lesmas e as minhocas


Certa vez uma minhoca tinha um castelo muito bonito que se chamava minhoco castelo e no lado desse castelo tinha uma cidade que se chamava Lesmópolis. Um ladrão muito cruel estava para atacar as duas cidades roubando e matando tudo que ela visse pela
frente. Então as duas cidades se juntaram e o resultado disso foi a cidade de minhocolesmas e o ladrão fez a cidade de atacanópolis que iria formar um exercito dos
atacantes e a minhoco castelo formou o exercito dos goleiros e lesmas os torcedos e foi sendo assim que nasceu o futebol.

lapis



Espero que gostem,fala de uma luta legal do lapis com o menino desenhado.

23 de out. de 2010

bola


Mais Jogos de Plataforma no Click Jogos

< > movimentam a bola


ninja e sonic

divirtasse

vitor e cia


Mais Jogos no Click Jogos


Mais Jogos do Sonic no Click Jogos


Mais Jogos no Click Jogos


Mais Jogos no Click Jogos

ate que emfim.

Dicionario nordestino

Pessoa oportunista é garapeira, abiúda;

-Quem grita muito ou fala muito alto é gasguita;

-Tá passando mal, tá com gastura;

-Mulher de roupa curta mostra a polpa da bunda;

-Sinal de espanto é vôte;

-De interjeição é vixe;

-Tá de fogo (embreagado) tá bicado;

-Ir ao banheiro é ir a casinha;

-Quando algo tá folgado, tá folote, afolozado ou curruti;

-Quem tem sorte é cagado;

-Pedaço de pedra é xêxo;

-Quem não paga é xexêro;

-Despedício é istruimento;

-Quem fica de guarda fica de butuca;

-Abrir os olhos é abuticar, arregalar;

-Jogou algo fora, rebolou no mato;

-Dar uma surra em alguém é dar uma pisa, uma pêia;

-O quintal de casa chama-se muro, terrêro;

-Já varrer diz-se barrer;

-Sandália é aprecata, apragada;

-Correia é arriata;

-Galinha do pescoço pelado é gogó de sóla;

-Fantasma é alma penada, malassombro;

-Elouqueceu tá variando;

-Dizer uma mentira é levantar um falso;

-Insistência é caninga;

-O mesquinho ou suvina é amarrado, muquirana, mão-de-vaca, pirangueiro;

-Quem dá furo (não cumpre o prometido ou compromisso) bate fôfo ou é fulêra;

-Pessoa despresível é tampo;

-Sujeira de olho é remela;

-Gente insistente é pegajosa, caninguenta;

-Quem fala muito é matraca ou tomou água de chocalho;

-Região lombar é ispinhaço;

-Pegar um atalho é ataiá, quebrar na próxima;

-Meleca se chama catôta;

-Mal cheiro é catinga, inháca;

-Mancha de pancada na pele é ronxa;

-Ferimento é górpe;

-Briga pequena é arenga;

-Ficar sem falar com alguém é se intrigá ou ficar de mal (mais tem que

cortar!!!);

-Performance ou algum tic nervoso é mungango;

-Pegada (rastro) é pisunhada;

-Corrente com pingente é trancilim (esta é ótima...rs...);

-Já corrente sem pingente se chama volta;

gato curioso




  1. VOU DEIXAR UM POEMA O GATO CURIOSO

ERA UMA VEZ ERA UMA VEZ
UM GATO SIAMÊS.


POR SER MUITO ENGRAÇADINHO,
É CHAMADO DE GATINHO.


ALEM DE SER CARINHOSO,
ELE É MUITO
CURIOSO.


NADA SE PODE FAZER
QUE ELE NÃO DESEJE VER.


SE ALGUEM MEXE NA ESTANTE,
ESTA LA NO MESMO INSTANTE.


SE VÃO CONSERTAR A PIA
ESTA ELE LA DE VIGIA.


E O RESULTADO É QUE QUANDO
VIU SEU DONO CONSERTANDO


A TOMADA DA PAREDE,
METEU-SE,COM TANTA SEDE,


A CHEIRAR TUDO QUE-NHOQUE!
LEVOU UM BAITA DE UM CHOQUE!


E PENSA QUE ELE APRENDEU?
MAS FÁCIL APRENDIA EU!


MANTEM-SE O MESMO ABELHUDO
QUE QUER DAR CONTA DE TUDO.