Total de visualizações de página

25 de jun. de 2011

Quem descobriu o DNA?

O DNA foi isolado pela primeira vez, analisado e reconhecido como uma macromolécula original por Friedrich Miescher, em 1869.

Friedrich Mischer, que foi um eminente químico fisiológico da Suíça, isolou esta substância a partir do pus de ataduras cirúrgicas descartadas.
Friedrich chamou de nucleína, desde que foi localizado no núcleo das células. Em 1919, Phoebus Levene identificou a base, o açúcar e o nucleotídeo fosfato na estrutura. Além disso, em 1937, William Astbury produziu os primeiros padrões de difração de raios X que comprovou que o DNA tinha uma estrutura regular.
Em 1928, Frederick Griffith realizou experimentos para provar que o DNA realizava a informação genética. Posteriormente, Oswald Avery juntamente com seus colaboradores identificou o DNA como o princípio da transformação, no ano de 1943.

O papel do DNA na hereditariedade foi confirmado em 1952, quando Alfred Hershey e Martha Chase demonstraram que o DNA é o material genético do fago T2. Finalmente, em 1953, James D. Watson e Francis Crick sugeriram o primeiro modelo exato da estrutura do DNA.
Foi à experiência de Meselson-Stahl em1958, o que levou à confirmação final do mecanismo de replicação que foi implicado pela estrutura em dupla-hélice.
A descoberta do DNA foi um dos grandes passos no campo da genética. No caso de você não saber o que significa DNA, DNA significa ácido desoxirribonucléico.
O DNA é um ácido nucléico que contém as instruções genéticas utilizadas no desenvolvimento e funcionamento de todos os organismos vivos e alguns vírus também. A principal função destas moléculas de DNA é o armazenamento em longo prazo da informação.
Além disso, se você estiver procurando por temas mais relacionados, você também pode ler sobre as impressões digitais de DNA, pesquisa de DNA, testes de DNA e outras questões relacionadas, como a clonagem humana.
o que significa?

O ácido desoxirribonucleico (ADN ou mais, por convenção, DNA) 

Nenhum comentário: