Total de visualizações de página

11 de mar. de 2011

a volta dos que não foram



esta postagem lhe deixara com                                 
"O homem é mortal por seus temores e imortal por seus desejos" - A crença em fantasmas - Fantasmas geralmente são descritos como: translúcidos, em forma de neblina, sombras ou emanando uma cor prateada. Algumas vezes manifestam-se visualmente de forma clara ou através de diferentes fenômenos como movimento de objetos, barulhos etc. que, pressupostamente, não possuem uma explicação natural. No Ocidente, a crença comum diz que são almas que não conseguiram encontrar descanso depois da morte e, conseqüentemente, estão aprisionadas na Terra. A inabilidade de encontrar descanso é geralmente explicada como algumas responsabilidades não resolvidas, como a vítima que busca justiça ou vingança após sua morte. Criminosos geralmente são descritos como almas penadas que querem evitar Purgatório ou Inferno. Acredita-se que fantasmas residem no Limbo, uma região que, de acordo com a doutrina Católica, é localizado entre o Céu e o Inferno onde as almas de crianças que não foram batizadas e as dos pagãos virtuosos encontram-se.







Na China, muitas pessoas acreditam na reencarnação. Fantasmas são almas que recusam 'reciclar-se', porque eles tem negócios não terminados, similar à crença ocidental. E dito que Exorcistas podem auxíliar um fantasma a reencarnar-se ou eliminar completamente sua existência. Nas crenças Chinesas, um fantasma, além de estar desencarnado pode também tornar-se imortal, um semi-Deus, ou pode ir para o inferno e sofrer pela eternidade, ou ainda pode falecer novamente e tornar-se o fantasma de um fantasma.






Tanto o Ocidente como o Oriente compartilham algumas crenças fundamentais sobre fantasmas. Eles podem vagar por lugares aonde geralmente viviam, ou aonde faleceram. Tais locais geralmente são conhecidos como assombrados (e daí surge o falso sinônimo assombração). Não possuem um corpo físico como os seres humanos, mas geralmente vestem-se com as roupas com que eram vistos enquanto vivos.














Existem três tipos de aparições paranormais:






1º Fantasmas que aparecem a uma única pessoa, talvez um familiar ou um amigo íntimo;


2º Imagem que aparece a várias pessoas em simultâneo;


3º Visões de pessoas que ainda estão vivas, que são as aparições de crise.






e tipo assim

Nenhum comentário: