Total de visualizações de página

20 de mar de 2011

cães



EXCLUSIVO

NÃO SOMENTE nós, os seres humanos, sentimos maior apetite nos dias frios. “Cachorros também consomem uma quantidade maior de alimento”, afirma o médico veterinário e proprietário pelo Hotel Fazenda para cães Clube de Cãompo, Aldo Macellaro Jr. É por isso que é importante manter o ritmo e queimar aquelas calorias extras – suas e do seu cão.



CONFIRA abaixo algumas instruções do veterinário sobre a prática de exercícios e como incentivar seu bicho nos dias mais frios. Depois é só sair debaixo das cobertas e aproveitar o melhor do inverno.



“OS CÃES que gostam de passeios e de exercícios são facilmente estimulados quando mostramos a eles um brinquedo, a guia ou um petisco do qual ele gosta. Mas há cães que não gostam de passear. Se o animal não se mostrar animado para o exercício, o proprietário precisa ter o bom senso em respeitá-lo.



ANTES da prática de atividade física, é preciso saber se está tudo bem com o animal, – assim como acontece conosco. É recomendado que o animal passe por um médico veterinário para fazer um check-up geral antes de iniciar as atividades. Além de colocar as vacinas e a vermifugação em dia, especialmente aqueles cachorros que irão se exercitar em lugares abertos e longe de casa, onde ficam mais expostos .”



QUER saber mais sobre a prática de exercícios no inverno? Clique aqui e leia o primeiro post com mais dicas do veterinário Aldo Macellaro Jr.





caninablog.files.wordpress.com

Nenhum comentário: