Total de visualizações de página

3 de jul de 2011

Linguagem dos gatos

brrrrrr - brrrrrr - quero colo
oollll olllll olllllll - to com fome
fzzzz - fzzzz - fzzzz - to bravo




Como entender a linguagem corporal e oral dos gatos

Muitas pessoas pensam que os gatos são animais frios e que não estão nem aí para seus donos. Na verdade, os gatos são tão amáveis quanto os cães. A diferença é que são animais muito mais independentes e livres, o que não quer dizer que não adoram a companhia humana. Veja como entender o significado de certas posturas corporais e orais do seu gato e passe a entender melhor a sua linguagem.


 Passo a passo:
1. Posição da cauda:
1.1 Cauda ereta: costuma ficar nessa posição quando o gato está brincando ou tentando demonstra afeto.
1.2 Cauda curvada: significa que o gato está agressivo, na defensiva.
1.3 Cauda com pelo eriçado: algo despertou a atenção do animal.
1.4 Cauda balançando: algo está aborrecendo o gato.

2. Costas arqueadas para cima: demonstra que o gato está assustado; pode estar querendo botar medo em um possível “inimigo”, por isso tenta se passar por um gato com um corpo maior. Tradução: “Saia daqui”.
3. Barriga virada para cima: demonstra carinho do gato para com seu dono, vontade de receber um pouco de carinho na barriga.
4. Corpo encostado no chão e orelhas abaixadas: posição de submissão.
5. Corpo agachado e com a cauda enrolada ao seu redor: os gatos geralmente ficam nessa posição quando não estão muito “para brincadeiras”. Se quiser evitar ser arranhado, não se aproxime muito.
6. Miados: usados para pedir, cumprimentar, reclamar e chamar a atenção. Um miado curto (mais comum) geralmente significa um cumprimento; miados mais longos são sinal de reclamações e pedidos.
7. Murmúrios (ronronar): expresa alegria, saudações e cumprimentos; se for muito alto pode ser que o animal esteja sentindo medo ou dor.
8. Fome: quando o gato está com fome, mia de forma triste e mantém o rabo abaixado. Geralmente fica sentado.



Nenhum comentário: