Total de visualizações de página

22 de mai. de 2011

como fazer uma casa na arvore?


para adultos

Primeiro passo observe e escolha bem a árvore que deseja realizar a construção. Ela deve ser segura e de tamanho mediano. E após a escolha, segundo passo é a compra dos materiais. Não esquecendo que as crianças podem ajudar a escolher não só a árvore como também a sua madeira e até a cor da tinta. Porém, nada de exposição de risco, principalmente as crianças. Aliás, o correto é que fiquem longe da construção da árvore.







Busque meios de segurança no momento da construção. Use capacetes, opte por andaimes e não escadas, uma vez que a segurança no momento do apoio é bem melhor, além de outros equipamentos de proteção que deverá aderir. Também verifique antes de iniciar, quanto à altura, que seja no máximo 3 metros do chão, além de resistentes escadas. Outra dica é colocar acrílico ao invés de vidro nas janelas. Aumenta segurança.






Evite causar danos à árvore, como cortes de galhos e troncos. Não a exponha a risco. Provavelmente continuarão crescendo, por isso a importância de acompanhar essa questão antes do início da obra. Se desejar, construa primeiramente uma plataforma, para suporte, deixando espaço para a continuação do crescimento da plantação. Use parafusos grandes ao invés de pregos, eles são mais resistentes. Outra opção são galhos artificiais de aço, consulte lojas que tenham artigos para construções de casa em árvore.






Após a finalização da estrutura, basta acrescentar o piso e telhado, opte por materiais rústicos, proporcionam charme à construção. Não esquecendo que nas escadas, não deverá faltar corrimão. E para finalizar, use a imaginação de toda família e divirtam-se.





Nenhum comentário: