Total de visualizações de página

20 de mai. de 2011

passarinhos

Muitas mães optam ter como animais de estimação pássaros ou passarinhos, achando que por serem animais de menor porte seja mais fácil cuidar; de facto o trabalho é menor mas isso não significa que  os cuidados sejam menores ou  não devam ser importantes. Os passarinhos requerem cuidados especiais, tanto na hora de escolher o passarinho,  quanto no tratamento do mesmo, já que cada tipo de passarinho necessita de um cuidado especial e próprio.
É importante lembrar que algumas aves são consideradas silvestres e em extinção,  por isso é proibido por lei mante-las em cativeiro, então esteja atenta e nada de inovar escolhendo alguma espécie rara. Opte pelos passarinhos mais comuns  e que são vendidos em qualquer petshop idônea.
Lembre-se de que os passarinhos precisam ser alimentados diariamente, ter água limpa diariamente e que os pais precisam adotar medidas específicas de higienização das gaiolas; a petshop poderá lhe orientar quanto aos hábitos do psssarinho que você comprar já que cada espécie tem seus hábitos próprios.
Peça também orientação quanto ao tipo de alimento que deverá dar ao passarinho, bem como vitaminas, cuidados complementares, e produtos que podem ser utilizados na higienização das gaiolas. Isso é importante, porque as aves podem desenvolver um tipo de piolho específico e para evitar o surgimento dos mesmos é imprescindivel que tudo seja corretamente higienizado.



Nenhum comentário: