Total de visualizações de página

17 de jun. de 2011

Meu gatinho chico


meu gato é igual a esse da foto,ele é muito dorminhoco,esta dormindo no meu lado e na minha cama,junto com
o meu outro gato,o Léu,que também está dormindo na minha cama
eles são incrivelmente bonitos e esbeltos,tchau
espera ainda não!sabe os detalhes sobre a raça angorá?


gato angorá é uma raça de gato doméstico. É uma das raças mais antigas e naturais, tendo surgido na região de Ancara, na Turquia.
Estes gatos são conhecidos na Europa desde o início do século XVII. Após o período Vitoriano, quase desapareceram. A raça de hoje trata-se de uma recriação artificial que trouxe grandes melhorias para a pelagem do animal, e também aumentou a variedade de cores. Nas histórias em quadrinhos da Turma da Mônica, Mingau, o gato de estimação da personagem Magali, é um típico da linhagem angorá.

[]características

O branco e o laranja com dois tons têm sido tradicionalmente a cor mais representativa dos Angorás turcos. Foi a única cor aceita no início. Porém, atualmente, todas as cores são aceitas com exceção daquelas que demonstram um eventual cruzamento com gatos siameses. Tamanho médio, olhos grandes, nariz nem tão grande. Há dois tipos diferentes de pelagem : a curta e a comprida.

temperamento


Gato angorá branco portador de heterocromia.
O gato angorá é brincalhão, dócil e amistoso. É um gato bastante ativo durante a sua vida. Gostam de escalar para pontos altos a partir de onde observam os seus donos.Ele é muito apegado a o seu dono ,o seu comportamento parece com o de um cão.São animais carinhosos e inteligentes, mas não é fácil conseguir um exemplar, uma vez que suas ninhadas são muito pequenas.

Um comentário:

VIDA DE MOLEQUE disse...

Wikipedia

º!º
ksksksksks