Total de visualizações de página

22 de jun. de 2011

Quem inventou o You Tube?



YouTube
Captura de tela
SloganBroadcast Yourself (Divulgue-se)
GêneroCompartilhamento de vídeos
País de origem Estados Unidos
IdiomasVários
LançamentoFevereiro2005
DesenvolvedorChad HurleySteve Chen,Jawed KarimGoogle
ProprietárioGoogle
URLwww.youtube.com
Portal Tecnologias da informação

O YouTube foi fundado por Chad HurleySteve Chen e Jawed Karim, que eram empregados da PayPal. Antes de trabalhar na PayPal, Hurley estudou design na Indiana University of Pennsylvania, e Chen e Karim estudaram ciência da computação juntos na University of Illinois at Urbana-Champaign.
domínio "YouTube.com" foi ativado em 15 de fevereiro de 2005 e o site foi desenvolvido nos meses seguintes. Os criadores do site ofereceram uma prévia do site ao público em Maio de 2005, seis meses antes do lançamento oficial.
Em 9 de outubro de 2006, foi anunciado que a companhia seria comprada pelo Google por 1,65 bilhão de dólares em ações. O negócio entre Google e YouTube veio depois que o YouTube apresentou três acordos com empresas de comunicação em uma tentativa de evitar processos sobre infração de direitos autorais. O YouTube continuou operando independentemente, com seus co-fundadores e 67 empregados trabalhando dentro da empresa. A aquisição do YouTube foi fechada em 13 de Novembro, e foi na época a segunda maior aquisição do Google.

Jogo da serpente nos vídeos

Em 2010, o YouTube criou uma alternativa divertida pra quem espera o vídeo carregar (Jogo da Cobrinha)...Enquanto o vídeo que você quer assistir está carregando, você pode selecionar o botão "PAUSE" e apertar as setas do teclado, e você já estará jogando o "Jogo da Cobrinha".



Nenhum comentário: