Total de visualizações de página

3 de jun. de 2011

Quem inventou o Google?

O Google foi criado pelo americano Larry Page e o russo Sergey Brin, ambos estudantes da Universidade de Stanford. O Google foi criado a partir de um projeto de doutorado que tinha como foco criar um buscador que fosse rápido no resultado da busca.

TAMBÉM VOCÊ DEVE ESTAR SE PERGUNTANDO.
QUE NOME É ESSE,GOOGLE?
O Dr. Kasner pretendia batizar, com um nome sonoro e fácil de recordar, a centésima potência do número 10 (ou o mesmo que o número 1 seguido de 100 zeros).
Como ele não estava satisfeito com este número absurdo, o cientista criou o googo-plex, que equivale a um googol seguido de um googol de zeros.
Seja lá como for, a única utilidade do termo googol desde o momento de sua invenção, foi a de servir de inspiração para o Google, aproximando a idéia de um número extenso com a da elasticidade inesgotável dos limites da web.
Afinal, não existe nada no Universo (nem estrelas, nem grãos de poeira, nem de átomos) que sequer chegue perto de um googol.
Já o googol-plex corresponde a um valor tão obscuro que seria necessário preencher todo o Universo conhecido, somente para escrever o algarismo por extenso.


Nenhum comentário: